Saiba como realçar o olhar em apenas três passos simples

O lápis azul marinho é uma ótima opção para realçar olhos castanhos, pois as cores são complementares
Aplicar um lápis claro na linha d'água, como bege ou branco, valoriza e ilumina o olhar
Capriche nas camadas de máscara de cílios para dar ainda mais destaque ao visual
O lápis azul marinho é uma ótima opção para realçar olhos castanhos, pois as cores são complementares

Os olhos costumam ser a região do rosto que mais recebe destaque através da maquiagem. E não importa se o estilo da mulher pede por um clássico delineado gatinho, um dramático esfumado de sombras escuras ou poderosos cílios postiços, a intenção sempre é valorizar o olhar, deixando-o mais atraente e interessante. No entanto, nem todos os dias dispõe de tempo suficiente para criar uma produção bem elaborada.

Dormir alguns minutos a mais, precisar se arrumar rapidamente no intervalo entre a academia e o trabalho, ou até mesmo preferir um estilo minimalista não são motivos para abrir mão de um visual charmoso e cheio de estilo. Para driblar os percalços da rotina, vale apostar em truques rápidos, mas muito eficientes, que garantirão um efeito de olhos realçados, sem demandar muito tempo ou habilidade.

Aposte em tonalidade complementar à cor da íris


O primeiro passo é substituir o clássico lápis de olho preto ou marrom por uma versão mais colorida. Aposte em uma opção de tonalidade oposta à cor de sua íris, também conhecida como complementar, que fará a região se destacar facilmente. Para olhos azuis, a melhor opção é o cobre, enquanto os verdes e os em tom de mel ficarão bem com lápis em cor de ameixa ou roxo. Já para os castanhos, o azul marinho ou cobalto é ideal.

Lápis nude translúcido ilumina linha d'água


Enquanto o lápis colorido pode ser usado para o contorno das pálpebras, sendo passado na altura dos cílios, o lápis nude translúcido deve ser aplicado sobre a linha d'água. Em seguida, faça uma discreta aplicação do item no canto interno e esfume com o auxílio do dedo. Esta combinação tirará o ar de cansaço do visual, além de dar a impressão de que os olhos estão mais abertos, fazendo-os parecer maiores e mais iluminados do que são.

Não economize nas camadas de máscara de cílios


Sozinha, a máscara de cílios já é capaz de proporcionar um efeito poderoso aos olhos, pois esta é a maneira mais rápida de deixá-los mais atentos e interessantes. Então, o item nunca pode ser dispensado da rotina de beleza. Justamente por isso, nada de economizar nas camadas, que ainda podem ser complementadas pelo uso do curvex antes. Ainda é possível fugir da fórmula preta tradicional para investir nas cores complementares.