Saiba como remover das unhas a nail art com aplicações de acessórios

Confira dicas para remover nail arts decoradas com acessórios
Confira dicas para remover nail arts decoradas com acessórios

A criatividade não tem limites para as esmaltemaníacas que estão sempre em busca de novidades para elaborar suas nail arts. Uma maneira muito irreverente e ousada de decorar as unhas é através de acessórios, mas se sua aplicação exige um certo tempo, além de muita dedicação e cuidado, a remoção não precisa ser tão complicada quanto. Confira dicas de profissionais para facilitar o processo.

Remoção depende da forma como as aplicações estão coladas


Os acessórios como cristas, pérolas ou fitas, podem ser colados sobre as unhas com o próprio esmalte ou com o auxílio de cola específica para postiças. Por isso, sua remoção vai depender daquilo que está os mantendo fixos. Caso os detalhes estejam colocados apenas sobre o esmalte, a acetona ainda é a melhor opção. A dica é embeber um algodão em removedor e deixá-lo alguns segundos sobre as pontinhas dos dedos, sem esfregar.

Já se a cola para postiças também entrou no processo de elaboração da nail art, outros recursos serão necessários. "Deixar as unhas de molho na água quente ajuda na remoção dos acessórios", sugere a manicure Mislene Ferreira, do Salão Fino Capelli. Isto acontece porque o calor derrete a cola e acaba soltando os detalhes. Depois, siga o processo normal de remoção do esmalte com acetona.

Acessórios podem ser reutilizados


Na hora de retirar os detalhes, nem adianta criar esperanças de poder manter o esmalte que está por baixo intacto. "Ao colocar um acessório na unha, o esmalte sempre acaba danificado, e na hora de removê-lo, o acabamento ficará prejudicado", explica Mislene. "Além disso, a acetona vai retirar o brilho e parte da cor das unhas", complementa Adriana Rodrigues, manicure do Studio Márcia Ozorio.

A boa notícia é que, diferentemente do glitter, os acessórios colados podem ser guardados para serem reaproveitados para uma nail at futura após serem removidos. Basta ter cuidado para não danificá-los. Uma boa maneira para retirar os detalhes delicadamente é deixar as pontinhas dos dedos de molho na acetona ou na água quente, e pegá-los com o auxílio de uma pinça quando perceber que o esmalte ou a cola estiver amolecido.