Saiba como suavizar o efeito dos batons com cores mais fortes

Aplicar o batom com os dedos e usar corretivo ajuda a suavizar a tonalidade dos batons mais vibrantes
Aplicar o batom com os dedos e usar corretivo ajuda a suavizar a tonalidade dos batons mais vibrantes

Basta as temperaturas começarem a subir que as mulheres correm para colocar os batons mais vibrantes de volta na nécessaire de maquiagem. E para essa temporada de primavera-verão, tons como laranja, vermelho, rosa e vinho prometem ganhar versões bem marcantes nos lábios das mulheres mais antenadas. Mas para aquelas que ainda não se sentem preparadas para sair por ai desfilando as tonalidades mais fortes na make, algumas dicas podem ajudar a suavizar a cor e permitir entrar na moda sem precisar de tanta ousadia.

Corretivo pode ser aliado para suavizar um batom vibrante

É quase impossível não se apaixonar por algumas tonalidades mais vibrantes de batom. Mas como nem sempre a ocasião e a personalidade da mulher permitem cores super intensas nos lábios, aplicar o produtinho de forma mais suave vai ajudar a garantir um look discreto sem perder o toque moderno e divertido das estações mais quentes do ano.

Como não existe local melhor para descobrir dicas de make, o backstage do desfile da grife Prabal Gurung desvendou um truque para adaptar o batom laranja super vibrante, quase neon, para todas as modelos usando apenas corretivo. Para suavizar o tom em casa, vale aplicar o produto nos lábios e em seguida apagá-lo levemente com uma camada moderada do corretivo ou misturar os dois produtos antes de aplicá-los na boca, deixando a cor mais discreta e perfeita para o dia a dia.

Passar o batom com o dedo também ajuda a diminuir intensidade

Para os dias ainda mais corridos, em que o tempo disponível para criar a make não é muito longo, vale contar com a ajudinha de truques ainda mais simples. Ao invés de aplicar o batom diretamente do tubo, para um efeito mais discreto prefira passá-lo com a pontinha dos dedos, assim ficará mais fácil controlar a intensidade da cor na boca.

Apostar no efeito manchadinho também é uma opção para aquelas que desejam um visual suave. "Se você tem receio do batom vermelho, eu adoro colocá-lo e, em seguida, apagar para usá-lo mais manchadinho", afirmou a maquiadora Pat McGrath em entrevista ao site Beauty High. Use um lenço de papel para remover o excesso do batom e deixá-lo mais suave.