Saiba como tirar o esmalte escuro das unhas sem deixá-las manchadas

Para tirar esmaltes escuros das unhas sem manchar é preciso usar alguns truques de expert
Para tirar esmaltes escuros das unhas sem manchar é preciso usar alguns truques de expert

O frio do inverno pede esmaltes mais escuros, mas só de pensar naquela unha toda manchada na hora de tirar o produto algumas moçoilas já desistem dessas tonalidades. Para poder usar os pretos, marrons, roxos, vermelhos e azuis sem preocupações basta seguir algumas dicas simples que ajudam a tirar todo o pigmento das unhas em poucos minutos. As técnicas funcionam de maneira individual, mas não há nada que impeça a união de duas ou mais delas para uma remoção ainda mais eficiente.

Use óleo para proteger as cutículas e mova o algodão na direção certa

Algumas simples gostas de óleo - que pode ser o corporal ou qualquer outro - são o segredo para proteger a cutícula e o restante do dedo das manchas que acontecem toda vez que um esmalte escuro é removido. Antes de tudo, massageie as unhas e cutículas com o óleo e espere alguns minutos para a região ficar bastante maleável. Depois disso passe o algodão com acetona, mas preocupe-se em fazer somente movimentos de baixo para cima: esfregar para os lados ajuda a manchar a pele.

Deixe o removedor agir por alguns minutos

Quanto mais rápida for a remoção de uma cor escura menos chances ela tem de manchar e uma forma simples de acelerar esse processo é amolecendo o esmalte. Para a função só são necessários os utensílios de sempre - algodão e removedor de esmaltes, mas nesse caso eles são usados de uma forma diferente: separe dez pedaços de algodão com tamanho suficiente para cobrir cada unha, molhe todos eles com removedor e deixe sobre o esmalte por três minutos. Depois desse tempo basta puxar tudo para cima fazendo uma pequena pressão e a superfície estará completamente limpa.

Use sua base ou um esmalte incolor para amolecer o de baixo

Outra forma de amolecer o esmalte e assim tirá-lo de uma vez sem dar chance para manchas é passar uma camada de base ou do famoso incolor. Ambos os produtos agem no que já está seco por baixo e deixam toda a estrutura bem mole como se a unha tivesse acabado de ser pintada. Daí para frente basta passar o algodão com removedor como de costume e o resultado será satisfatório.