Saiba como usar o esmalte branco para intensificar outras cores na hora de pintar as unhas

Esmalte branco como base é ótima dica para intensificar a cor das manicures
Esmalte branco como base é ótima dica para intensificar a cor das manicures

O branco tem aparecido como queridinho das famosas e das passarelas nas últimas temporadas, especialmente nas manicures e nail arts. A tendência minimalista garante um visual de unhas contemporâneo e elegante, ao mesmo tempo versátil, prático e muito fácil de reproduzir. Além disso, a cor é curinga na hora de usar tonalidades fortes nas pontas dos dedos uma vez que, quando utilizada como base, ajuda a destacar a intensidade dos outros esmaltes.

Encontre o branco perfeito

Para conseguir o efeito desejado, é necessário que o branco seja o mais opaco possível. Na hora de escolher o vidrinho de esmalte, é super importante ter em conta a consistência da fórmula e certificar-se de que é espessa e cremosa ao invés de translúcia e mais líquida. Para garantir, analise o vidro para perceber se a pigmentação é adequada - segure- o contra a luz e, se o pincel aparecer por trás do esmalte, isto significa que ele não e suficientemente pigmentado.

Para intensificar as cores do esmalte, o truque é usar o branco como base

Sem negligenciar a base transparente que nunca pode ser esquecida para preservar a saúde das unhas, o esmalte branco pode ser usado como segunda base. Se os esmaltes nao forem bem opacos, o tom natural das unhas vai aparecer, modificando nas manicures as cores que vemos nos vidrinhos. Por isso, para garantir que a sua manicure colorida fique vibrante e acesa, o segredo consiste na aplicação de uma base branca opaca, e uma só camada é suficiente para destacar as cores que forem aplicados por cima.

Saiba criar o efeito de neon e tom pastel usando o esmalte branco

Para dar um ar mais moderno e divertido às suas produções, pode conquistar um look de unhas super atual fazendo uso do esmalte branco como base. Tendência de manicure há já algum tempo, as pontinhas dos dedos em tons pastel podem ser conquistadas fazendo uso de esmaltes coloridos que já são bastante opacos, e usando a dica da base branca - desta vez com duas camadas, já que a intenção é clarear a cor. Do mesmo modo, é possível obter uma manicure neon jogando com cores como o verde ou o amarelo bem vibrantes, que quando aplicados por cima do branco vão sobressair de forma bem luminosa.