Saiba o que pode estragar as unhas nos primeiros dias pós esmaltação

Tarefas ou hábitos do dia a dia, como lavar os cabelos, podem compremeter a beleza das unhas nos primeiros dias após as esmaltação
Tarefas ou hábitos do dia a dia, como lavar os cabelos, podem compremeter a beleza das unhas nos primeiros dias após as esmaltação

Exibir unhas lindas e perfeitamente pintadas é desejo de muitas mulheres, que a cada semana optam por estampá-las com alguma tendência ou cor do momento. Mas, infelizmente, a produção das pontinhas dos dedos tem prazo de validade e logo depois de pintadas começa o desafio de mantê-las em perfeito estado até a próxima visita à manicure. Algumas tarefas ou hábitos comuns do dia a dia - como lavar a louça ou os cabelos - podem provocar o descasque do esmalte já nos primeiros dias pós esmaltação. Descubra o que pode estragar o visual das unhas e saiba como mantê-las.

Proteja as unhas na hora dos afazeres domésticos

Dependendo do estilo de vida, alguns afazeres domésticos como lavar a louça ou passar pano no chão podem fazer parte da rotina diária e comprometer a esmaltação. As unhas entram em contato com produtos que são considerados agentes de limpeza com alta concentração química, que podem lascar o esmalte e deixá-lo com aparência desgastada. Além disso, o uso desses materiais pode influenciar na saúde das unhas, deixando-as fragilizadas e ressecadas. A luva de borracha surge como principal aliada para proteger as mãos na hora de dar aquela limpezinha na casa, evitando o contato dos produtos com as unhas sem prejudicá-las.

Shampoos abrasivos causam ressecamento e aspecto descascado

Lavar o cabelo é um hábito higiênico comum, mas dependendo da composição do shampoo utilizado, essa simples tarefa pode influenciar na duração do esmalte nas unhas. As fórmulas com detergentes mais abrasivos são mais fortes e podem causar ressecamento tanto nas madeixas quanto nas unhas, além de provocar o aspecto descascado no esmalte, que ninguém deseja. Nesse caso, optar por produtos com fórmulas mais naturais ou utilizar luvas de plástico na hora do banho pode ser a solução para proteger das pontinhas de dedos.

Hidratantes de mão podem tirar brilho do esmalte

O hidratante é ideal para manter a pele sempre bonita e saudável, porém o uso do tipo específico para as mãos pode comprometer a aparência das unhas. O produto pode retirar o efeito brilhoso do esmalte e dar um aspecto desgastado ao visual. Porém, manter a região hidratada é fundamental para evitar o ressecamento ocasionado por agressões de agentes externos. Por isso, após passar o hidratante, a dica é aplicar extra brilho nas unhas que dá a sensação de que as mesmas foram pintadas recentemente. Vale incluir o item na nécessaire, para sempre que precisar retocar o esmalte.