Saiba por que aparecem estrias nas unhas logo após a aplicação do esmalte e saiba como evitá-las

Cremes de mãos podem estar causando as pequenas estrias nas unhas; saiba como evitar
Cremes de mãos podem estar causando as pequenas estrias nas unhas; saiba como evitar

Mesmo após todos os cuidados com a hidratação das unhas, remoção das cutículas e aplicação perfeita do esmalte, nem sempre as pontinhas dos dedos ficam como o desejado. As temidas estrias que surgem logo após a aplicação do esmalte são uma das grandes reclamações das mulheres que colorem as unhas com frequência. Algumas mudanças simples na rotina de beleza, no entanto, podem ser crucial para unhas lindas e livres de estrias.

Creme de mãos pode surgir como vilão da esmaltação bonita

Pequenas listras que lembram estrias algumas vezes surgem nas pontinhas dos dedos logo após a aplicação do esmalte, detonando o visual da manicure escolhida para a semana. Porém, se antes de depositar o esmalte nas unhas o problema não podia ser visto, o efeito pode ser bem mais simples do que parece.

O creme hidratante para as mãos pode ser o grande vilão, já que muitos deles possuem silicone em sua fórmula e quando espalhados nas unhas podem fazer o esmalte não aderir com tanta facilidade. Por isso, o produto tende a encolher e a acumular mais em algumas áreas do que em outras, o que gera a aparência de pequenas estrias nas pontinhas dos dedos.

Óleos também podem causar as estrias nas unhas

Além dos cremes hidratantes, os óleos para cutículas ou a própria oleosidade natural das mãos também podem atrapalhar a aparência dos esmaltes. Por isso, o indicado é sempre manter as mãos limpas antes de começar a esmaltação, para que assim o esmalte consiga aderir mais facilmente nas pontinhas dos dedos.

Remover resíduos evita que esmalte crie estrias

Porém, como deixar de aplicar o hidratante nas mãos nem sempre é a solução, vale limpar todas as unhas com a ajuda de um removedor de esmaltes, que vai retirar todos os resíduos do silicone das pontinhas dos dedos. Lavar bem as mãos com água e sabonete também ajuda a remover possíveis oleosidades e sujeiras nas unhas. Em seguida, aplique uma base para garantir que as unhas estejam uniformes para receber o esmalte escolhido.