São João da Thay: 5 tendências de cores de batom para curtir a festa junina

Confira as tendências de batom para acertar na maquiagem de festa junina no São João da Thay (Foto: Instagram  @maybellinenybrasil)
Confira as tendências de batom para acertar na maquiagem de festa junina no São João da Thay (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Se você pretende fazer aquela maquiagem boca tudo para o look de festa junina do São João da Thay, a escolha da cor do batom para os lábios precisa ser certeira. Sabe qual é o melhor jeito de arrasar no look? Ficando por dentro das tendências de batom para a temporada

Já sabe o que está em alta? A gente já adiantou o trabalho e separou as 5 cores que estão bombando para colorir os lábios - lembrando que vale apostar numa fórmula de longa duração como o Matte Ink para curtir a festa sem preocupações. Anote as dicas da matéria!

1. Vermelho é a cor coringa para os lábios na festa junina

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Red lips nunca saem de moda - e ainda bem por isso, né? O batom vermelho é uma das apostas mais coringas e certeiras para a maquiagem de festa junina! Para essa cor, vale a dica de apostar no acabamento matte e conseguir destacar o look com toda a elegância que o tom merece. Pode se jogar sem medo!

2. Batom rosa é a pedida romântica e elegante para a make

O rosa está em alta para a maquiagem, e nos lábios isso não é diferente. Esse tom pode variar desde o rosa nude até o rosa queimado, e todas essas nuances são mais do que bem-vindas para a produção do seu look no São João da Thay! Quanto ao acabamento, vale explorar o matte ou laqueado, aplicando um gloss por cima do batom.

3. Nude é perfeito para quem quer a boca simples na make fresh

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

É fã de um visual mais discreto e fresh? Então o batom nude é a sua pedida perfeita! O tom cor de boca tem sido visto com frequência nas passarelas e pode ser a opção ideal para neutralizar o look com as roupas coloridas da festa junina. Aqui, fica a dica: aposte no acabamento matte para um tom ainda mais natural e elegante.

4. Batom vinho está em alta para um look sexy

Para quem prefere uma pegada mais sexy na maquiagem de festa junina - afinal, toda ocasião é ocasião, né? -, o batom vinho está em alta e pode ser uma ótima ideia! O bom dessa cor é que ela combina com todos os tipos de pele, tem tudo a ver com a make para noite e o acabamento matte no resultado final é ainda mais poderoso!

5. Batom alaranjado é a aposta moderninha para o visual

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Para as mais moderninhas, o batom alaranjado pode ser uma opção bem irreverente! A ideia para seguir a tendência é apostar num tom vermelho alaranjado, que deixe a make sexy e fora do comum ao mesmo tempo. Para um ar bem intenso, aposte no efeito glossy. Para uma produção mais comportada, o efeito matte é o equilíbrio perfeito.

Redação: Raquel Carletto