Sardas: veja quais cores e acabamentos de maquiagem são perfeitos para destacar as pintinhas!

Aprenda a destacar suas sardas com as cores e os acabamentos perfeitos na sua maquiagem (Foto: Instagram @allispeguero)
Aprenda a destacar suas sardas com as cores e os acabamentos perfeitos na sua maquiagem (Foto: Instagram @allispeguero)

Quer destacar suas sardas na maquiagem do dia a dia ou do seu look para a noite? O segredo para deixá-las em evidência está em escolher as cores e os acabamentos perfeitos para a produção - e hoje a gente te conta todos os truques para isso!

Com a tendência das makes mais leves, cada vez mais makeup lovers estão abraçando suas sardas - ou até mesmo experimentando as fake freckles, desenhando algumas pintinhas pelo rosto. Sejam elas naturais ou temporárias, a escolha de acabamento de pele e cores para sombra, blush e batom é chave para deixar a maquiagem ainda mais charmosa. Confira!

Pele: acabamento natural e glowy ajuda a destacar as sardas

Se a ideia é deixar as sardas brilharem na maquiagem do dia, a dica é apostar em acabamentos mais naturais e iluminados para a pele. Embora a finalização matte seja uma das mais populares, normalmente ela possui uma cobertura mais alta - ou seja, vai acabar escondendo as sardas em vez de destacá-las. Na hora de maquiar a pele, você pode usar uma base mais leve ou um BB Cream, que têm uma cobertura mais suave. Eles vão uniformizar a pele, mas sem apagar suas sardas.

Na hora do contorno, a dica é apostar também na técnica strobing, que usa o iluminador para realçar seus traços favoritos do rosto, mantendo a pele mais natural. Um contour mais pesado, feito com pó ou corretivo escuro, leva cores muito parecidas com as das próprias pintinhas, o que também pode escondê-las.

Cores de blush: rosa pink, laranja e outros tons vivos são perfeitos para realçar as pintinhas

Escolher bem a cor do seu blush também é essencial para destacar as sardas - afinal, o produtinho vai dividir o mesmo espaço do rosto com elas! Por isso, a dica é apostar em cores vivas e com contraste, que não vão esconder as pintinhas. Pode investir sem medo em tons de rosa pink, laranja, coral e até mesmo vermelho para a produção, viu? É importante tomar cuidado apenas com as cores mais neutras e também o bronzer, já que o tom pode se misturar aos das sardas.

Cores de batom para quem tem sardas: aposte em tons mais escuros ou mais vivos

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Symphani Soto (@symphanisoto) em

O batom pode - e deve - ser o BFF de quem tem sardas - além de acender todo o visual, ele também pode se tornar uma das suas marcas registradas. Isso porque cores como o vermelho bem aberto, laranja, pink e vinho são perfeitos para adicionar um toque colorido à make mais simples e natural e, de quebra, destacar as pintinhas que você tem pelo rosto. O segredo é usar o contraste entre a cor do batom e das sardas para criar o look perfeito!

Make para os olhos: mantenha a produção mais discreta para dar destaque às sardas

Quando se trata da região dos olhos, o ideal é manter a make mais discreta para destacar as sardas. Esfumados em tons neutros são perfeitos para isso, já que harmonizam com as cores mais fortes que você escolheu para o blush e o batom. Não esqueça de caprichar nas camadas de máscara de cílios para abrir o olhar e dar o toque final na produção, ok?

Usar tons terrosos na maquiagem pode acabar escondendo as sardas no rosto

Outro truque para não errar na maquiagem para a pele com sardas é evitar tons mais terrosos, como o marrom e o laranja queimado. Como são muito parecidos com a cor das pintinhas, o resultado da make fica muito monocromático e, como consequência, vai esconder justamente o que estamos tentando destacar no look. A dica é investir nessa paleta de cores apenas nos dias em que quiser uma make com cobertura mais alta, ok?

Redação: Giovanna Pego