Segredo de estrela: manicure de Miley Cyrus ensina dicas para o esmalte durar mais

Lisa Jachno, a ilustre manicure responsável pelas unhas de Miley Cyrus, ensina a manter o esmalte por mais tempo
Lisa Jachno, a ilustre manicure responsável pelas unhas de Miley Cyrus, ensina a manter o esmalte por mais tempo

Responsável pelas unhas de Miley Cyrus e de outras estrelas como Julia Roberts e Jennifer Aniston, a requisitada Lisa Jachno falou à revista Elle sobre como manter o esmalte por mais tempo e revelou dicas que, segundo ela, já estão mais que aprovadas pela cantora. Quem quiser ter unhas de celebridade e prolongar o tempo da manicure, basta seguir os cinco passos mágicos ditados pela queridinha das famosas.

1- Nada de água demais nas unhas

O velho truque de mergulhar o esmalte em água gelada para fazer a unha secar mais rápido pode até evitar borrões, mas Jachno revela que a técnica também expande o esmalte, o que acaba fazendo ele rachar quando seca. O melhor é apostar nos sprays, que também usam o frio para acelerar o tempo de secagem, mas não molham o esmalte.

2- Limpe bem antes da esmaltação

Segundo a especialista, uma unha suja também pode fazer o esmalte durar menos. Sabe aquele creme passado para amolecer as cutículas? Ele precisa estar completamente fora das suas mãos na hora da pintura. Certifique-se que a remoção seja feita com água e uma toalha para que o esmalte não "escorregue" na oleosidade e saia com mais facilidade.

3- Mantenha a superfície lisa

Outro cuidado que garante uma maior aderência do esmalte e, por isso, uma maior duração, é polir as unhas antes de fazê-las. Ondulações e descamação podem deixar barreiras físicas que facilitam a criação de bolsas de ar entre a unha e o produto, fazendo com que ele descasque mais rápido. A manobra também ajuda na aparência final - segundo a manicure, para conseguir unhas brilhantes como as de Miley, é necessário polir.

4- Não escolha o esmalte mais popular do momento

Como é aberto o tempo todo no salão, esse esmalte pode ficar muito grosso. A profissional aconselha só usar os que estiverem com mais de um quarto do vidrinho cheio para garantir que a unha feita vai durar. Jachno também desmente o truque de colocar um pouco de acetona para amolecer o produto: "isso só vai deixá-lo mais grosso a longo prazo", diz.

5- Escolha bem a marca

A manicure ensina que não são apenas os truques que fazem o esmalte durar mais, mas que a qualidade do produto também conta muito. O segredo é experimentar até achar a marca certa, sempre levando em conta as técnicas que acabaram de ser ensinadas.