Selfie de unha: 5 dicas para valorizar a manicure nas fotos

Quer tirar fotos das unhas? Confira as dicas para arrasar no clique! (Foto: Instagram @jennifer_rosa_)
Para valorizar o esmalte na foto, o segredo é criar um contraste entre ele e o fundo (Foto: Instagram @iana_nails)
Para fazer a foto em casa, uma dica é criar cenários divertidos (Foto: Instagram @iza.swiniarska)
Quer tirar fotos das unhas? Confira as dicas para arrasar no clique! (Foto: Instagram @jennifer_rosa_)

Tem vezes que as unhas estão tão perfeitas que dá aquela vontade de postar a manicure da semana no Instagram! Só que, ao contrário do que parece, não é nada fácil pegar o melhor ângulo para registrar as pontinhas dos dedos e arrasar com um clique perfeito na rede social. Mas, antes de desistir da vez da missão, que tal seguir umas dicas infalíveis para capturar o esmalte da vez com a câmera? Confira!

1) Deixe a mão bem leve

Você olhou todo o Instagram daquela blogueira que arrasa com os cliques de unha do dia, copiou a mesma posição das mãos dela e, na hora de olhar a câmera, o resultado não chegou nem perto? O problema pode estar na leveza da mão!

De nada adianta posicionar os dedos da melhor maneira possível se você deixar a mão toda dura, porque eles vão aparecer pressionando a pele e o clique, além de desajeitado, não vai ficar nem um pouco natural. Por isso, anote aí a regra número 1: relaxe! Esqueça que vai fazer uma foto e deixe as unhas à mostra com os dedinhos mais soltos.

2) 1, 2, 3 e... prenda a respiração!

Outro problema muito comum na hora de clicar as unhas é a foto sair embaçada ou tremida. Quando o ângulo já não estava bom, sem problemas; mas dá uma raiva imensa quando isso acontece justamente com aquela pose que tinha ficado do jeitinho que você queria.

Por isso, para não acabar desperdiçando o clique que tinha tudo para ficar incrível, o truque é prender a respiração na hora em que for clicar no celular ou na câmera para fazer a foto das unhas. Como é rapidinho, você mal vai sentir - mas vai ver a diferença no resultado!

3) Aposte em acessórios para incrementar as mãos

Um esmalte é um esmalte, e a gente sabe que nem é preciso fazer muita coisa para valorizar nossos produtos favoritos. Mas, para deixar a foto ainda mais interessante, que tal dar uma incrementada nas mãos e nos dedos com acessórios?

Os anéis, por exemplo, são perfeitos para deixarem as unhas com um charme a mais, enquanto as pulseiras podem deixar o look moderninho ou delicado dependendo do modelo que você escolher. O segredo é usar a criatividade e apostar nos detalhes que mais tenham a ver com o seu estilo!

4) Crie um contraste entre a cor do esmalte e o fundo da foto

Como o principal objetivo da foto é mostrar o esmalte da vez, você precisa criar um jogo de cores para que ele fique bem destacado no clique. Para fazer isso, não há segredos: basta seguir o truque de criar um contraste entre o tom da vez e o fundo da fotografia!

Ou seja, se você pintou as unhas com o pretinho básico, deixe a mão em um fundo claro ou vibrante; mas, se apostou no nude, posicione a mão em um ponto mais escuro para valorizar a tonalidade no clique.

5) Capriche na escolha do cenário

Ok, você já aprendeu que o fundo da foto tem que contrastar totalmente com a cor do esmalte. Mas não é só disso que você precisa para conseguir um clique digno de Instagram: para conseguir uma foto ainda mais incrível, é preciso ficar atenta ao local em que ela vai ser feita.

Uma dica infalível é deixar para capturar as unhas ao ar livre - de preferência, na parte da tarde, quando a luz do sol é a ideal e deixa a fotografia ainda mais bonita. Mas, se preferir fazer o clique dentro de casa, o segredo é posicionar a mão em uma superfície lisa ou criar um cenário com acessórios - como caixinhas coloridas, novelos de lã ou até outros vidrinhos de esmalte, por exemplo.