Selfie perfeita: 5 truques e dicas de maquiagem das blogueiras para acertar no clique

Veja as dicas de como valorizar a maquiagem na selfie perfeita com os segredinhos das blogueiras (Foto: Instagram @marimariamakeup)

Como tirar uma selfie perfeita? O que fazer para valorizar a maquiagem na foto? Parece impossível, mas conseguir um feed cheio de cliques incríveis que nem os das blogueiras é mais fácil do que parece. O segredo é ficar atenta aos detalhes! Luz, posição, acabamento da make... tudo isso influencia para que você consiga realçar ao máximo a sua beleza natural.

Quer saber como? Separamos uma listinha com os principais truques das blogueiras para você copiar e arrasar nos likes do Instagram! 

1- Capriche na base e corretivo para cobrir as imperfeições

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em

Na hora de fazer a maquiagem para a selfie igual a das blogueiras, o primeiro passo é garantir uma pele perfeita! Para conseguir cobrir as imperfeições e uniformizar a pele, vale caprichar na aplicação, viu? Comece aplicando um hidratante antes da base e, assim, deixe tudo com uma aparência hidratada e saudável!

Depois, use o corretivo nas olheiras e em pontinhos que tenham manchas para deixar tudo no mesmo tom, iluminando o olhar e deixando o rosto bem valorizado no look! Finalize com um pó translúcido soltinho para matizar e selar todos os produtos anteriores.

2- Deixe as cores mais intensas na maquiagem

Outra dica de ouro para valorizar a make na foto é intensificar os tons do look. O que acontece é que na hora da selfie, a câmera mostra as cores um pouquinho mais apagadas e, assim, é necessário deixar o blush, sombra, iluminador e outros detalhes e cores mais evidentes para que apareçam sem precisar de edição. 

Sendo assim, lembre-se: não tenha medo de deixar o blush e iluminador mais marcados, tente pigmentar mais a sombra com alguns truques e capriche na cor do batom para que eles apareçam perfeitamente na sua selfie!

3- Faça um contorno mais marcadinho no rosto

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Niina (@niinasecrets) em

Assim como na dica anterior, vale realçar mais o contorno do rosto para emoldurar perfeitamente a face e garantir aquele ar fatal na foto! Aqui, no entanto, não esqueça de esfumar bastante o resultado para que a cor um pouquinho mais forte não pareça muito artificial, ok? Inspire-se nas fotos das influenciadoras para entender o quanto o contorno deve ficar aparente e vá dosando enquanto faz a produção!

4- Encontre a luz perfeita (e use do jeito certo)

Foto é puramente luz - quanto melhor for a iluminação do local, mais chances da selfie perfeita acontecer! A dica é procurar sempre a luz natural, aquela que vem da janela ou de locais abertos. Para explorá-la ao máximo e fugir das sombras, lembre da regrinha das blogueiras: você precisa estar sempre o mais de frente para a luz possível. Assim, todo o rosto ficará iluminado e todos os detalhes vão estar visíveis.

5- Posicione a câmera acima da linha dos olhos

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por ESCOLA MAQUIAGEM PELE NEGRA (@damatamakeup) em

A posição da câmera também influencia na hora de mostrar a maquiagem feita na foto, viu? E é importante lembrar que uma foto de baixo para cima não vai te valorizar tanto, por isso, a dica das influencers é manter a lente um pouco acima da linha dos olhos. Assim todas as características do look vão ficar aparentes, deixando o rosto bem em evidência na selfie. É sucesso certo!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.