Sem habilidade para limpar o esmalte? Confira dicas de especialistas para remover os borrados das unhas

Confira dicas de experts para acertar na hora de limpar os cantinhos das unhas
Confira dicas de experts para acertar na hora de limpar os cantinhos das unhas

De nada adianta apostar no esmalte mais desejado da temporada, se a finalização das unhas não estiver perfeita. Por isso, o momento de limpar os cantinhos borrados dos dedos sempre gera receio nas mulheres que resolvem se aventurar a cuidar das pontinhas dos dedos em casa. Mas como contar com dicas de experts é sempre garantia de sucesso, o site Into The Gloss conversou com as nail artist Alicia Torello e Deborah Lippmann, responsáveis pelas mãos das principais atrizes que cruzam os tapetes vermelhos internacionais, e reservou truques imperdíveis para não errar na hora de remover os borradinhos que ficam nos cantos das unhas.

Escova de sobrancelhas pode substituir palito de laranjeira

Segundo a manicure Alicia Torello, aquelas que vão fazer as unhas em casa podem substituir o conhecido palito de laranjeira por uma escova de sobrancelhas na hora de limpar os cantinhos borrados das unhas. Basta embeber a escova no removedor de esmaltes e passar cuidadosamente no canto das unhas. O utensílio garante mais precisão do que o palito na hora da limpeza.

Água morna ajuda a remover esmalte dos dedos

Já aquelas que são menos habilidosas e têm receio de estragar toda a esmaltação na hora de limpar os cantinhos com o removedor de esmalte, apostar na água quente pode ser a solução. "Se você não se sente confiante usando algodão e acetona para corrigir esses borrados - frequentemente causados pelas mãos trêmulas - basta embrulhar algodão em torno de um palito de laranjeira, mergulhá-lo em água quente, levemente pressione-o para a área, e deixe de molho por alguns segundos. Ele deve sair magicamente," ensinou a manicure Deborah Lippmann, em entrevista ao site "Into The Gloss".

Porém, se o esmalte acabar secando e só depois perceber que ainda há borradinhos nos dedos ou mãos, a nail expert afirma que basta esperar a hora do banho para o esmalte sair completamente. "Espere até entrar embaixo do chuveiro e deve facilmente descascar. Nesta área o esmalte não consegue aderir", confirmou a manicure.