A semana de alta-costura parisiense segue a pleno vapor desfilando as roupas mais sofisticadas do mundo da moda e, para acompanhá-las, as maquiagens estavam à altura. Com inspirações voltadas em sua maioria para looks de festa, as grifes mostraram olhares marcantes através de esfumados borradinhos ou gráficos e confirmaram o reinado do batom vermelho. Confira no terceiro e quarto dia de desfiles e atualize suas produções noturnas do verão 2015.
Batom vermelho mostra que continua com tudo
O item mais tradicional da nécessaire feminina tem provado que está mais em alta do que nunca nesse verão 2015. A poderosa Chanel investiu na cor como o centro das atenções de sua maquiagem, já que os olhos permaneceram tampados com uma espécie de rede. Quem também apostou na cor foi a marca Atelier Gustavolins, desta vez com um degradê de tom mais claro no centro e escuro nas bordas.
Olhar gráfico está entre as tendências para a primavera 2015
Os grafismos estão em alta há algum tempo e não ficaram de fora da semana de alta-costura. O estilo apareceu na make da grife Giorgio Armani Privé, que seguiu a tendência de fazer o traço de delineador no côncavo e depois fechou o olhar com um risco vindo do cantinho externo das pálpebras. Já a marca Julien Fournié desfilou um look ainda mais ousado através de um longo puxadinho de sombra que imita o estilo das orientais.
Olho preto apareceu em duas versões charmosas
Uma das maquiagens noturnas mais usadas no momento, o olhar todo preto esteve na semana de alta-costura através de estilos bem dramáticos. O primeiro deles vem da passarela de Elie Saab, que apresentou olhos totalmente contornados que no canto externo ganhavam um formato gatinho. O outro exemplo visto nesses dois dias esteve no desfile de Jean Paul Gaultier, que apostou em um modelo mais circular e borradinho que é perfeito para sair à noite.
Sombras cinza e bege foram bastante usadas nesses dois dias
Além dos tradicionais preto e marrom, algumas sombras diferentes se destacaram ao aparecer mais de uma vez em apenas dois dias. É o caso do cinza, que esteve no olhar gráfico da Giorgio Armani Privé e no estilo gatinho da Elie Saab. Outra inspiração que vale a pena aderir são as sombras mais clarinhas como o delicado bege que iluminou os olhos das modelos na passarela da Valentino e Frank Sorbier.