Semana de Alta Costura de Paris: maquiagens com sombra azul pastel e esfumado gráfico se destacam no último dia

A grife Ralph & Russo apostou na sombra azul pastel esfumada como estrela de uma maquiagem delicada
Na passarela da Zuhair Murad o esfumado gráfico marcou os olhos das modelos com sombra marrom e um toque metálico
O batom rosa se confirmou como tendência na passarela da grife Stéphanie Coudert
A marca Serkan Cura levou uma beleza futurista para a passarela com bastante glitter no rosto e um toque andrógino provocado pelos tons de nude
A grife Ralph & Russo apostou na sombra azul pastel esfumada como estrela de uma maquiagem delicada

A semana de alta costura parisiense chegou ao fim com desfiles que focaram em uma maquiagem bem feminina e glamourosa. Algumas tendências que foram vistas ao longo dos outros dias, como os esfumados gráficos e o batom rosa, se confirmaram como queridinhas, enquanto outras ideias novas também foram apresentadas. Entre elas está a delicadeza da sombra azul pastel e um futurismo glamouroso criado com muito glitter. Confira tudo o que rolou na passarela nesse último dia e atualize-se.

Ralph & Russo aposta em sombra azul pastel para uma maquiagem delicada

A grife Ralph & Russo apostou na delicadeza para acompanhar suas roupas cheias de rendas e aplicações. Uma sombra azul pastel foi a estrela da maquiagem e apareceu esfumada nos olhos das modelos, que ainda foram trabalhados com cílios postiços e muitas camadas de máscara tanto em cima quanto embaixo. O resultado foi um olhar de boneca que ainda foi finalizado com um toque de iluminação no cantinho interno. O blush rosa e o gloss transparente nos lábios serviram para arrematar a beleza suave da marca.

Esfumado gráfico é a estrela da make vista no desfile da Zuhair Murad

O troféu de maquiagem mais glamourosa do dia ficou com a grife Zuhair Murad, que apostou na sombra marrom para criar o esfumado gráfico que tanto tem sido visto nas passarelas ultimamente. Como toque final o olhar ganhou um pouco de brilho metalizado na parte interna das pálpebras e a boca recebeu uma fina camada de gloss transparente.

Batom rosa se confirma como tendência na passarela da Stéphanie Coudert

A grife Stéphanie Coudert desfilou com uma maquiagem supertradicional que continha um esfumado preto bem levinho e batom rosa nos lábios. Esse segundo item tem aparecido bastante nos desfiles de verão 2015 e caiu nas graças das famosas marcando presença certa nos eventos de gala mais recentes de Hollywood. Para completar a produção, a modelo ganhou uma cobertura bem sequinha na pele e manteve as sobrancelhas bem penteadas.

Glitter e toque andrógino geram make futurista no desfile da Serkan Cura

No desfile da grife Serkan Cura a maquiagem foi mais conceitual, mas trouxe boas ideias do que fazer quando a intenção for gerar um look futurista. O brilho do glitter é a primeira e mais notável dica, mas os tons de nude usados na maquiagem trazem um toque andrógino que é importante para definir o estilo desse tipo de produção.