A Semana de Moda de Paris encerra o circuito internacional da temporada primavera-verão 2015 após os desfiles de Nova York, Londres e Milão. No primeiro dia do evento, marcas consagradas, como Anthony Vaccarello, Dévastée e Pascal Millet, apresentaram suas coleções. Na beleza, o batom laranja despontou como tendência, contudo, os olhos também ganharam destaque através de cílios realaçados.
Batom laranja foi visto em diferentes tonalidades
O batom laranja foi visto nas passarelas de Pascal Millet e Dévastée. No entanto, enquanto a beleza da primeira grife contou com uma tonalidade suave e máscara de cílios, em um estilo mais sofisticado, a segunda optou por um visual ousado, com lábios vibrantes e olhos discretos. A cor também foi usada no desfile de Christine Phung, porém, apareceu em formato gráfico sobre os fios das sobrancelhas.
A maquiagem natural sempre se mostra como forte tendência para a temporada primavera-verão, e no primeiro dia de desfiles da Semana de Moda de Paris não foi diferente. O visual minimalista foi a aposta de Anthony Vaccarello, que usou apenas um gloss incolor nos lábios, Jacquemus, que realçou os olhos com máscara de cílios, e Lucien Pellat Finet, que optou por não dar pontos de destaque ao rosto.
Cílios alongados foram a forma escolhida para realçar os olhos
Os olhos apareceram destacados principalmente por cílios alongados. Corrie Nielsen, por exemplo, optou por aplicar fios postiços nas pálpebras inferiores de suas modelos, em uma beleza que fez referência ao estilo eternizado por Twiggy, e complementou o visual com blush bem marcado que deu profundidade às laterais do rosto. Já Lea Peckre substituiu a clássica máscara preta por uma versão em azul cobalto.
Anrealage e Hood by Air deram preferência ao caminho contrário e apagaram os cílios de suas modelos com máscara em tonalidade nude. A primeira grife ainda usou o mesmo recurso nas sobrancelhas e nos lábios, deixando apenas as maçãs do rosto com um pouco de cor devido ao blush pêssego, enquanto a segunda complementou seu beleza com gloss incolor nos lábios e lente de contato azul que levava o nome da marca.