O segundo dia da semana de moda de Paris mostrou que as makes leves e iluminadas vão dominar a temporada de verão 2015. Peles com um acabamento suave e bocas com tonalidade natural apareceram em boa parte dos desfiles, mas também deixaram espaço para pequenas inserções de cor como um batom vermelho ou um esfumado roxo. Confira agora a beleza das principais marcas e comece a atualizar seu visual.
Pele leve e iluminada será a mais usada no verão
A base de quase todas as maquiagens desse segundo dia de desfiles foi feita com uma pele superlevinha, que tinha acabamento sedoso e iluminado. O efeito exibido por grifes como Alexis Mabille e Kaviar Gauche pode ser alcançado através de produtos que hidratem e melhorem a textura da pele, mas sem deixar aquele aspecto engessado. Alguns estilistas têm investido apenas nos hidratantes com cor para aplicar no rosto das modelos, mas quem precisa de uma maior cobertura pode apostar nos BB Creams ou bases fluidas.
Sombras iluminadoras e tons de marrom são as apostas para os olhos
Básica e perfeita para o dia a dia, a sombra marrom voltou a se confirmar como uma das preferidas para o próximo verão e apareceu na passarela das grifes Christophe Lemaire e Damir Doma. Outros tons mais característicos do inverno como roxo e cinza também apareceram demonstrando que qualquer cor será permitida na temporada de calor desde que o resultado final seja leve. No time das sombras mais claras e iluminadoras as grifes desfilaram desde inspirações mais discretas como o bege da Vionnet até outras mais glamourosas e noturnas como o dourado da Alexis Mabille.
Nude e vermelho são os batons mais cotados
O batom nude e os lábios em tonalidade natural dominaram a maioria dos desfiles como tem acontecido nas semanas de moda do verão 2015, mas houveram exceções. O vermelho foi visto em um tom vibrante da passarela da Cédric Charlier e na beleza da Aganovich apareceu em forma de degradê. A aposta mais inusitada para essa parte do rosto veio da marca Dries Van Noten, que aplicou uma tinta dourada no centro do lábio inferior simulando um piercing de argola.