Shay Mitchell posa com maquiagem de unicórnio, com sombras rosa, roxa e azul, e chama atenção no Instagram

No Instagram, Shay Michtell, de "Pretty Little Liars", mostrou a maquiagem de unicórnio com tons de azul e rosa (Foto: Instagram @shaym)
A maquiagem de unicórnio de Shay Mitchell é perfeita para eventos e festivais de música, e tom as sombras coloridas como destaque (Foto: Youtube Shay Michtell)
Para copiar a maquiagem de unicórnio de shay Mitchell, um dos segredos é abusar do iluminador em pontos-chave do rosto, como as maçãs (Foto: Youtube Shay Michtell)
No Instagram, Shay Michtell, de "Pretty Little Liars", mostrou a maquiagem de unicórnio com tons de azul e rosa (Foto: Instagram @shaym)

As inspirações de unicórnio têm sido as mais faladas do momento e é claro que a maquiagem também entrou na onda dos seres místicos! Desta vez, quem apostou no look foi Shay Mitchell, atriz de "Pretty Little Liars", que mostrou uma make de unicórnio cheia de detalhes coloridos: nos olhos, os tons de rosa e vermelho se misturaram ao azul e branco, enquanto a pele e os lábios apareceram ultra iluminados. Confira todos os detalhes e aprenda a copiar o look!

Sombras em tons de rosa, roxo e azul foram protagonistas da make de unicórnio de Shay

As fãs de Shay já sabem que ela é apaixonada por maquiagem - a atriz tem até um canal no YouTube onde ensina vários tutoriais incríveis de beleza. Dessa vez, com a ajuda do seu maquiador, ela ensinou a fazer uma make de unicórnio para festivais de música, ocasião perfeita para apostar no visual. Além das sombras coloridas, o look conta também com uma boa preparação de pele, que deve ser iluminada mas com efeito sequinho, para que dure durante os shows do festival. Para isso, ela usou uma base matte, um corretivo mais claro do que o tom de sua pele - para iluminar algumas regiões-chave do rosto - e um iluminador. Confira o passo a passo e copie o visual!

1. Pele: base matte + corretivo claro + iluminador

Base: o maquiador de Shay aplicou a base com uma esponja de maquiagem, para conseguir um acabamento leve e natural, com a cobertura certa. Vale apostar nas fórmulas que tenham efeito matte para segurar o brilho da pele, para evitar que o look escorra no calor.

Corretivo: o segundo passo foi corrigir as imperfeições com um corretivo mais claro do que o tom da pele da atriz. O produto também foi usado para fazer o contorno e realçar ainda mais os pontos altos do rosto, como ossinho do nariz, queixo e arco do cupido.

Iluminador: usar e abusar do iluminador é marca registrada da make de unicórnio, e o maquiador aplicou o produto em diversas áreas do rosto: nas bochechas, têmporas, testa, nariz, queixo e arco do cupido.

Chifre de unicórnio: para fazer o detalhe característico de unicórnio, a dica é usar uma sombra branca bem pigmentada e fazer pontinhos na testa com um pincel de batom.

2. Olhos: sombras coloridas e bem pigmentadas

- Comece com uma sombra em tom de pêssego e aplique-a em toda a pálpebra móvel;

- Depois, use um tom alaranjado e esfume de forma suave acima do côncavo, para definir os olhos;

- Em seguida, escolha uma sombra rosa bem intensa e vibrante para depositar na pálpebra móvel. Essa cor será um dos destaques da maquiagem! Deposite com leves batidinhas com do pincel específico de sombras;

- Espalhe uma sombra laranja mais intensa na linha do côncavo;

- Com um pincel de esfumar, aplique uma sombra roxa na linha do côncavo e também na linha dos cílios superiores, como se fosse um delineado. O truque é puxar bastante o produto para o canto externo dos olhos, para abrir o olhar;

- Com um pincel chanfrado pequeno, aplique uma sombra azul intensa e vibrante na linha dos cílios inferiores.

3. Lábios: batom nude + gloss

Para finalizar a make de unicórnio, os lábios ganharam um aspecto neutro com batom nude amarronzado de efeito matte, mas para conquistar um pouco mais de volume, o maquiador selou o look com um gloss cor de pêssego.