Símbolo de sensualidade dos anos 1930, Jean Harlow turbinava visual com batom vermelho e sobrancelhas finas

Explorando o sex-appeal dos fios loiros platinados, a atriz Jean Harlow garantia um visual ainda mais sensual com batom vermelho e sobrancelhas arqueadas

Antes mesmo de Marilyn Monroe, Jean Harlow j? explorava o sex-appeal dos cabelos loiros nas telonas do cinema. Durante a d?cada de 1930, a atriz lan?ou tend?ncia ao usar sem medo a combina??o de fios platinados com batom vermelho, o que lhe rendeu fama e notoriedade at? os dias de hoje no universo da moda. Apesar da vida tragicamente curta - devido a uma doen?a aos 26 anos - as refer?ncias de sua beleza continuam bem vivas no estilo das mulheres mais antenadas, que buscam inspira??o retr? e recriam o visual da musa ic?nica.

Sobrancelhas finas e arqueadas completavam make

Se atualmente s?o as sobrancelhas grossas e cheias que fazem sucesso, como ? o caso de famosas como Cara Delevingne, Lilly Allen e a brasileira Maria Casadevall, na d?cada de 1930 era o oposto que se tornava desejo das mulheres. A atriz Jean Harlow ostentava sobrancelhas super finas e pretas, que serviam n?o apenas para emoldurar os olhos, mas como mais um artefato da maquiagem. Desenhadas com l?pis, as sobrancelhas eram moldadas bem arqueadas e dando mais sensualidade para o visual da atriz.

Batom vermelho real?ava l?bios pequenos

O sex-appeal dos cabelos loiros platinados era turbinado ainda pela presen?a constante do batom vermelho, que come?ava a se consolidar como s?mbolo de sensualidade e poder nas maquiagens de Jean Harlow. Com a pele clarinha, era justamente o contraste com o batom vibrante que deixava o visual da atriz ainda mais interessante, j? que os l?bios apareciam ainda mais valorizados e deixando transparecer todo o poder de sedu??o.

Inspira??o perfeita para as donas de l?bios pequenos, a estrela da d?cada de 1930 provava que ? poss?vel conquistar uma boca incr?vel mesmo sem volume. Era no desenho perfeito que a atriz se assegurava, dando destaque para o contorno bem marcado, al?m do efeito glossy que ajudava a real?ar a ?rea.

C?lios super alongados conferiam visual feminino

Como em toda boa maquiagem, os olhos n?o poderiam ficar de fora das produ??es de Jean. Para completar o visual cheio de sensualidade, eram os c?lios quem ganhavam o papel principal na make de olhos, recebendo v?rias camanhas de m?scara tanto nos superiores como inferiores para o efeito acentuado. Os fiozinhos super alongados e bem separados eram a garantia ainda de um estilo mais feminino para o visual que esbanjava sensualidade da cabe?a aos p?s.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.