Sobrancelhas finas: 5 formas de corrigir e preencher com maquiagem!

Aprenda 5 truques para corrigir e preencher as sobrancelhas finas com maquiagem (Foto: Instagram @maybelline)

Quem tem as sobrancelhas finas ou ralas está sempre atrás de truques de maquiagem para deixá-las mais grossas e cheias. Se você quer transformar seu look com sobrancelhas perfeitas, ou apenas experimentar o efeito que é tendência para 2019, a matéria de hoje é para você, viu? Confira 5 formas de corrigir e preencher as falhas nos pelinhos!

Dicas para preencher sobrancelhas mais ralas

Antes de testar as dicas e escolher sua favorita, existem alguns truques que vão facilitar sua vida na hora de corrigir as sobrancelhas finas - especialmente se você for iniciante nesse assunto! Um deles é o famoso pincel escovinha, que você pode improvisar com um rímel antigo. Use-o para pentear os pelinhos para cima, o que dá a impressão de uma sobrancelha mais cheia e vai servir de base para camuflar os pelinhos mais ralos. Essa ferramenta também vai ser muito útil na hora de esfumar os traços que você desenhar, removendo qualquer excesso de produto e deixando o resultado mais natural.

1. O lápis pode ser um poderoso aliado para preencher sobrancelhas finas

O lápis de sobrancelha é um dos primeiros produtos em que a gente pensa para preencher os pelinhos - ainda bem, porque além de prático, a textura faz dele um aliado poderoso das meninas que sofrem com as falhas. O formato dele também ajuda a definir exatamente as partes da sobrancelha fina que precisam ser alteradas.

A dica é colocar pouca pressão na ponta do lápis, o que ajuda a manter o preenchimento mais natural, e desenhar traços mais curtinhos. Isso vai dar a impressão de mais pelos, mas sem deixar a aparência marcada!

2. Usar sombras para um acabamento mais natural nas sobrancelhas finas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Beauty (@alissajanay) em

Se você é fã de maquiagens naturais, uma das melhores escolhas para preencher as sobrancelhas finas é a sombra - assim, o risco de deixar o resultado artificial fica bem menor! Na hora de escolher o produto ideal, é importante escolher a cor de acordo com seu cabelo: um tom mais claro se você for morena e um mais escuro se você for loira.

Para aplicar, escolha um pincel chanfrado e bem fininho - a ponta diagonal ajuda a ter mais precisão na hora de preencher as falhas - e use traços curtinhos. Lembre-se de finalizar com uma passada rápida da escovinha para potencializar a aparência natural, ok?

3. Máscara para sobrancelhas é opção prática para preencher as falhas

Para quem não dispensa uma make prática e fácil de fazer no dia a dia, o melhor produto para preencher as sobrancelhas mais finas é a máscara. Além de colorir os pelinhos - o que já dá um up na aparência mais rala e clara - ela também ajuda a deixar tudo no lugar. Perfeito para carregar na bolsa e retocar ao longo do dia, certo? Mas atenção: para um efeito mais preenchido, o ideal é combinar a máscara de sobrancelhas com outros produtinhos.

4. Dupla lápis sombra é perfeita para um preenchimento de longa duração nas sobrancelhas finas

Para quem precisa de uma make com uma mega duração, o segredo para manter as sobrancelhas cheias e perfeitas é combinar lápis e sombra. Comece delineando o traçado que você quer com o lápis e preenchendo as falhas do meio para o final da sobrancelha - isso dá mais definição e ainda cria uma base que fixa melhor o produto em pó!

Depois, use a sombra para desenhar traços mais suaves e naturais na parte da frente e “selar” tudo o que você fez com o lápis. A combinação de texturas garante um resultado duradouro, perfeito para dias mais corridos - e que ainda disfarça as sobrancelhas mais finas!

5. Combinar diferentes produtos garante efeito dramático nas sobrancelhas mais ralas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Agora, se a ideia é preencher as sobrancelhas finas para deixar a make para a noite mais glam e dramática, a dica de ouro é combinar diferentes produtos e texturas! Comece penteando as sobrancelhas com a escovinha e finalize essa etapa com a máscara específica. Depois, use o lápis para desenhar o formato que você quer para sua sobrancelha. Para garantir a duração e o efeito super preenchido, termine a produção com a sombra. Já pode testar na sua próxima night out, viu?

Redação: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.