Entre uma das maiores tendências dos últimos tempos,as sobrancelhas definidas viraram uma verdadeira febre entre as fanáticas por maquiagem no Instagram. Preenchidas com produtos específicos, como lápis e máscaras com cor ou até mesmo com sombras, o fato é que em toda maquiagem elas se tornaram um dos itens fundamentais para uma boa produção. Porém, um outro visual também anda am alta, principalmente entre as fãs de uma make mais natural, as sobrancelhas smokey. Quer saber como conseguir preencher os pelinhos acima dos olhos de forma super natural? Confira mais de 50 fotos do visual e descubra como copiar!
Técnica de origem oriental promete maior naturalidade ao olhar
Surgida na região central da Coréia do Sul, a técnica do efeito esfumado nas sobrancelhas garante preenchimento e maior naturalidade à moldura dos olhos, para quem prefere fios menos marcados. Ao contrário das sobrancelhas super definidas, que trabalham a técnica HD, sendo meticulosamente desenhadas e contornadas, as de efeito smokey são trabalhas a partir do centro dos fios, formando um degradê de dentro para fora.
Esfumar bastante é o segredo para conquistar o efeito desejado
O efeito esfumado não é exclusividade da sombra nas pálpebras e pode surgir também no preenchimento das sobrancelhas. Seguindo os mesmos parâmetros utilizados para os olhos, o segredo para conquistar o efeito smokey é usar o pincel chanfrado espalhando bem o produto usado no preenchimento para retirar o qualquer sinal demarcado na região. A dica para aquelas que preferem utilizar um lápis específico para marcar os fios, é fazer o traçado de leve no centro das sobrancelhas e depois utilizar uma escovinha mais resistente para esfumar. Nas regiões onde há falhas, porém, o segredo é fazer com que o efeito fique ainda mais suave, para que o sombreado garanta preenchimento sem se destacar na maquiagem.
Aprenda como reproduzir as sobrancelhas smokey da maneira correta
Para que o efeito fique bonito e natural, é preciso tomar alguns cuidados extras. No início das sobrancelhas, onde os pelos são mais escassos, o ideal é aplicar uma quantidade menor de produto e ir adicionando mais conforme a concentração de fios for aumentando. Em seguida, use a escovinha penteando levemente na direção do crescimento natural dos fios. Repita o processo várias vezes, dando leves esfumadinhas até notar que não há mais demarcação na região. Quanto aos pelinhos do contorno que não foram cobertos, vale deixá-los naturais para uma beleza mais discreta.