Sobrancelhas perfeitas: 6 truques para acertar no formato, preenchimento e cor do lápis

Veja como fazer sobrancelhas perfeitas com a maquiagem (Foto: Instagram @denitslava)
Veja como fazer sobrancelhas perfeitas com a maquiagem (Foto: Instagram @denitslava)

Não é segredo que as sobrancelhas perfeitas fazem toda a diferença na hora de fazer a maquiagem, seja no dia a dia ou para uma ocasião especial. Preencher as falhas e corrigir o formato pode ajudar a deixar a make com aparência de profissional. Mas, embora seja importante ter cuidado, não precisa ser difícil conquistar sobrancelhas perfeitas. 

Seguindo algumas dicas simples, você pode acertar no preenchimento dos fios. Quer saber como fazer sobrancelhas perfeitas - e com aspecto bem natural - com a maquiagem? Então, vem conferir essas dicas para acertar no formato, preenchimento dos fios e, é claro, na cor do lápis. 

1- Siga o desenho natural das sobrancelhas

A melhor forma de preencher as sobrancelhas e conquistar um resultado perfeito é seguir o desenho natural delas. Deixe os formatos mirabolantes para as designers de sobrancelhas e, na hora de fazer sua maquiagem, prefira seguir o formato que seus fios fazem naturalmente. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lifestyle, Beauty & Curls (@beautybylee) em

2- Marque o ponto de início e fim dos fios

É importante saber onde começar e terminar as sobrancelhas para evitar que elas fiquem juntas ou separadas demais. A dica é encostar um lápis na lateral do seu nariz, passando pelo canto interno do olho e chegando até a sobrancelha. Esse é o ponto onde ela deve começar. Para marcar o fim, use o lápis novamente, dessa vez passando pelo canto externo do olho até a sobrancelha. 

3- Retire o excesso de fios nas sobrancelhas

Para deixar a sobrancelha perfeita, também é importante retirar com uma pinça o excesso de fios. Não é necessário fazer um desenho perfeito (já que você vai preencher e contornar as sobrancelhas com maquiagem), mas retirar o excesso de fios acima e abaixo da sobrancelha ajuda a deixar o resultado incrível.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katerina Williams (@katerinawilliamsxo) em

4- Use uma cor bem próxima ao tom dos fios

A escolha da cor também é fundamental para deixar o resultado natural. O principal erro de muitas mulheres é fazer as sobrancelhas escuras demais. O ideal é que o lápis escolhido tenha cor igual - ou muito próxima - à cor dos fios, para evitar que eles fiquem muito marcados. 

5- Use o lápis para contornar a sobrancelha

Outra dica para preencher perfeitamente as sobrancelhas é começar contornando-as com o lápis. Isso ajuda a preencher a sobrancelha sem ultrapassar o limite do desenho natural. Para acertar na hora do contorno, experimente pentear os fios para cima ou para baixo. 

6- Esfume a sobrancelha para deixar natural

A finalização da sobrancelha é fundamental para deixar o efeito natural e perfeito. Uma dica essencial para isso é esfumar as sobrancelhas, usando uma escovinha específica para isso, depois de preencher. Isso evita que o desenho fique marcado demais, criando um aspecto suave. 

Redação: Gabrielle Nunes