Sobrancelhas perfeitas: como realçar e preencher os fios com produtos em pó

O p? ? um dos produtos mais indicados para quem quer um look natural nas sobrancelhas. Aprenda a us?-lo nas produ??es! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
O visual bem contornado e iluminado ? perfeito para qualquer ocasi?o (Foto: Instagram @katy)
O visual bem contornado e iluminado ? perfeito para qualquer ocasi?o (Foto: Instagram @katy)
Usar a cera antes do produto em p? ajuda a fixar melhor a cor na maquiagem de qualquer ocasi?o (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Usar a cera antes do produto em p? ajuda a fixar melhor a cor na maquiagem de qualquer ocasi?o (Foto: Instagram @lipstickncurls)

A regra ? clara: esculpir, preencher e iluminar s?o os tr?s mandamentos de maquiagem para ter sobrancelhas perfeitas - e nessa tarefa, o que n?o faltam s?o produtos com diferentes texturas e que prometem um resultado ainda mais poderoso no look! No entanto, se a inten??o ? deixar aquele aspecto caprichado e bem natural, um ?timo caminho ? apostar nos produtos em p?, como sombras para os olhos ou espec?ficas para a sobrancelha, e, ? claro, n?o esquecer do iluminador para arrematar o visual em passos simples detalhados abaixo. Confira!

Aplicar um produto em cera antes da sombra ajuda a fixar melhor a cor nos pelos

Se as suas produ??es na sobrancelha n?o se destacam tanto ou n?o duram muito no look, fique sabendo que o truque de maquiagem ideal ? come?ar o preenchimento dessa regi?o usando um l?pis em cera ou, ent?o, usando a cera que faz parte de alguns estojos espec?ficos para essa regi?o. O papel da cera nesse passo ? contornar e esculpir o arco, criando uma camada mais "?mida" entre os fios que fixar? ainda melhor o p? usado na pr?xima etapa de preenchimento.

Como fazer: com o l?pis ou pincel chanfrado com a cera, comece o contorno de baixo dos pelos a partir da parte interna em dire??o ao fim da sobrancelha, definindo o desenho escolhido para o look.

Acabamento em p? garante preenchimento menos artifical nos olhos

Para quem ? realmente f? de um visual bem natural e esfumado nas sobrancelhas, os produtos em p? s?o os mais indicados! Nessa tarefa, vale apostar nas sombras e produtos em um tom mais pr?ximo aos fios e que, por isso, sejam capazes de passar a impress?o de falhas levemente preenchidas, sem o resultado mais intenso e forte dos l?pis. Aqui, a dica ? investir em mais de um tom de produto para preenchimento - assim, o resultado ser? um olhar suave e incr?vel!

Como fazer: na hora de preencher a regi?o, aplique o produto em p? com a ajuda de um pincel chanfrado fazendo movimentos de baixo para cima, na dire??o do crescimento do pelo. Ainda com o p?, termine de definir o formato de arco das sobrancelhas e, em seguida, se for preciso, esfume a ?rea pintada com uma escovinha pequena.

Iluminador no ossinho da sobrancelha arremata o visual com mais glamour no look

Por fim, n?o tem como deixar o iluminador de fora da produ??o, n?? Ideal para garantir um efeito de destaque no olhar e rosto luminoso, o highlight no fim do arco da sobrancelha ? indispens?vel para uma make completa e digna de uma boa selfie! Basta escolher o l?pis iluminador - ou sua vers?o em p? - e arrasar!

Como fazer: optando pelo iluminador em p?, basta usar a ponta do dedo para aplicar o p? em cima do osso da sobrancelha. J? com o l?pis iluminador, basta pintar a mesma ?rea e, depois, esfumar o local tamb?m com a pontinha do dedo anelar.

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.