Sobrancelhas perfeitas: como realçar e preencher os fios com produtos em pó

 O pó é um dos produtos mais indicados para quem quer um look natural nas sobrancelhas. Aprenda a usá-lo nas produções! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
 O visual bem contornado e iluminado é perfeito para qualquer ocasião (Foto: Instagram @katy)
 Usar a cera antes do produto em pó ajuda a fixar melhor a cor na maquiagem de qualquer ocasião (Foto: Instagram @lipstickncurls)
O pó é um dos produtos mais indicados para quem quer um look natural nas sobrancelhas. Aprenda a usá-lo nas produções! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

A regra é clara: esculpir, preencher e iluminar são os três mandamentos de maquiagem para ter sobrancelhas perfeitas - e nessa tarefa, o que não faltam são produtos com diferentes texturas e que prometem um resultado ainda mais poderoso no look! No entanto, se a intenção é deixar aquele aspecto caprichado e bem natural, um ótimo caminho é apostar nos produtos em pó, como sombras para os olhos ou específicas para a sobrancelha, e, é claro, não esquecer do iluminador para arrematar o visual em passos simples detalhados abaixo. Confira!

Aplicar um produto em cera antes da sombra ajuda a fixar melhor a cor nos pelos

Se as suas produções na sobrancelha não se destacam tanto ou não duram muito no look, fique sabendo que o truque de maquiagem ideal é começar o preenchimento dessa região usando um lápis em cera ou, então, usando a cera que faz parte de alguns estojos específicos para essa região. O papel da cera nesse passo é contornar e esculpir o arco, criando uma camada mais "úmida" entre os fios que fixará ainda melhor o pó usado na próxima etapa de preenchimento.

Como fazer: com o lápis ou pincel chanfrado com a cera, comece o contorno de baixo dos pelos a partir da parte interna em direção ao fim da sobrancelha, definindo o desenho escolhido para o look.

Acabamento em pó garante preenchimento menos artifical nos olhos

Para quem é realmente fã de um visual bem natural e esfumado nas sobrancelhas, os produtos em pó são os mais indicados! Nessa tarefa, vale apostar nas sombras e produtos em um tom mais próximo aos fios e que, por isso, sejam capazes de passar a impressão de falhas levemente preenchidas, sem o resultado mais intenso e forte dos lápis. Aqui, a dica é investir em mais de um tom de produto para preenchimento - assim, o resultado será um olhar suave e incrível!

Como fazer: na hora de preencher a região, aplique o produto em pó com a ajuda de um pincel chanfrado fazendo movimentos de baixo para cima, na direção do crescimento do pelo. Ainda com o pó, termine de definir o formato de arco das sobrancelhas e, em seguida, se for preciso, esfume a área pintada com uma escovinha pequena.

Iluminador no ossinho da sobrancelha arremata o visual com mais glamour no look

Por fim, não tem como deixar o iluminador de fora da produção, né? Ideal para garantir um efeito de destaque no olhar e rosto luminoso, o highlight no fim do arco da sobrancelha é indispensável para uma make completa e digna de uma boa selfie! Basta escolher o lápis iluminador - ou sua versão em pó - e arrasar!

Como fazer: optando pelo iluminador em pó, basta usar a ponta do dedo para aplicar o pó em cima do osso da sobrancelha. Já com o lápis iluminador, basta pintar a mesma área e, depois, esfumar o local também com a pontinha do dedo anelar.

Redação: Raquel Carletto