Sobrancelhas perfeitas e saudáveis: saiba como tirar a maquiagem usada para preencher e definir os fios

Preencher as sobrancelhas é um must para um look glam, mas remover a make delas antes de dormir é superimportante! (Foto: Instagram @dearmilano)
Sempre escolha produtos específicos para preencher os fiozinhos. Assim, você mantém as sobrancelhas bonitas e saudáveis! (Foto: Instagram @makeupshayla)
Lencinhos demaquilantes ou um pouquinho de algodão com removedor de make já são suficientes para remover os produtos das sobrancelhas (Foto: Instagram @sophiesuchan)
Para looks mais dramáticos, a dica é usar um cotonete para remover a maquiagem das sobrancelhas (Foto: Instagram @brittsully @sohni.ahmed_)
Preencher as sobrancelhas é um must para um look glam, mas remover a make delas antes de dormir é superimportante! (Foto: Instagram @dearmilano)

Se você não abre mão de preencher as sobrancelhas, não pode esquecer de remover os produtinhos que usou no fim do dia. Assim como dormir de maquiagem não é nada legal para a pele, deixar a limpeza dos pelinhos de lado também afeta sua saúde. Por isso, é hora de espantar a preguicinha e a vontade de agilizar o processo de se maquiar pela manhã, ok? Veja como remover lápis, sombra e máscara de sobrancelhas para manter as sobrancelhas perfeitas e saudáveis!

Remover a maquiagem antes de dormir é importante para manter a saúde da pele

Você já sabe que remover bem a make - principalmente a de uma região tão delicada quanto a dos olhos - é indispensável depois de um dia longo, né? O mesmo vale para os produtos de sobrancelha: não tirar lápis, sombras e outros itens pode afetar bastante a saúde da sua pele. Além de contribuir para o entupimento dos poros e o surgimento precoce de rugas, o acúmulo de produtos nas sobrancelhas pode sim levar a uma eventual queda dos fiozinhos.

Dica: Se você usa um lápis de olho comum - ou até mesmo um de escrever - para preencher as sobrancelhas, STOP now! É importante escolher um produto que seja específico para a região, já que isso cria um resultado mais natural e também ajuda a proteger os pelinhos.

Demaquile a sobrancelha de forma delicada e sempre de dentro para fora

Sem estresse: demaquilar as sobrancelhas não tem mistério! Ainda assim, é importante lembrar que a proximidade com a região dos olhos um pede um pouquinho mais de delicadeza na hora de limpar a região. Faça sempre movimentos suaves e sempre do canto interno para . Afinal, ninguém merece arrancar um fiozinho ou outro por acidente, né?

Lencinhos demaquilantes ou algodão também servem para remover lápis e sombras das sobrancelhas

Se você é do team praticidade da hora de remover a maquiagem, a dica é usar as mesmas técnicas para demaquilar os olhos nas sobrancelhas. Um lencinho próprio ou um disquinho de algodão com demaquilante são perfeitos para remover os produtos dos fiozinhos e deixar a pele bem fresh antes de deitar. Movimentos circulares e bem suaves já dão conta do recado. A gente sabe que é muito tentador reaproveitar a make das sobrancelhas para o dia seguinte, mas manter a saúde da pele vem sempre em primeiro lugar. Com essas tips superpráticas, não tem mais desculpas!

Cotonetes garantem uma limpeza precisa dos produtos para preencher as sobrancelhas

Agora, se assim como as it-girls, você apostou na trend das sobrancelhas bem preenchidas e de shape bem dramático, outra dica é remover o lápis ou sombra com a ajuda do cotonete. A pontinha de algodão é mais precisa, o que garante uma limpeza completa! Veja o passo a passo para investir na técnica:

1 - Molhe o cotonete com um pouquinho de demaquilante;

2 - Com cuidado, vá passando a pontinha úmida de um lado para o outro da sobrancelha;

3 - Passe o lado que está seco pelos fiozinhos. Se estiver colorido, volte com o demaquilante para garantir que todos os produtos foram removidos;

4 - Não esqueça dos cantinhos internos e dê uma atenção extra ao arco, onde costumamos concentrar mais os produtos;

5 - Depois, é só lavar o rosto normalmente!

Redação: Giovanna Pego