Sobrancelhas perfeitas em 5 passos: veja como conquistar o visual em casa

As sobrancelhas perfeitas s?o bem preenchidas, mas na cor e com o acabamento certo! Confira as dicas na mat?ria (Foto: Instagram @allchloerose)
O iluminador na sobrancelha ? indispens?vel para as makes de todas as ocasi?es (Foto: Instagram @janet_amrani)
O iluminador na sobrancelha ? indispens?vel para as makes de todas as ocasi?es (Foto: Instagram @janet_amrani)
Veja as dicas para conseguir um efeito de sobrancelha perfeita no look e aproveite essa tend?ncia em 2018! (Foto: Instagram @jourdansloane)
Veja as dicas para conseguir um efeito de sobrancelha perfeita no look e aproveite essa tend?ncia em 2018! (Foto: Instagram @jourdansloane)

Sobrancelhas perfeitas foram um dos goals de maquiagem das makeup lovers durante esse ano e, ao que tudo indica, v?o continua com tudo em 2018. Nada mais justo do que aprender todas as dicas para conseguir chegar o mais pertinho disso poss?vel, n??

Para facilitar o trabalho, o TSM fez um passo a passo definito de como definir as sobrancelhas da maneira certa no visual e arrasar tanto nas maquiagens do dia a dia quanto para as makes da balada. Continue lendo a mat?ria, separe as ferramentas necess?rias e pegue as dicas para acertar na produ??o sempre que precisar!

1- Limpe as sobrancelhas com a pin?a

O primeiro passo para que o preenchimento n?o deixe a sensa??o de exagero acima dos olhos ? retirar todos os pelos em excesso na sobrancelha. Assim, depois de definir o formato que for melhor para o seu rosto e olhos, pegue uma pin?a para limpar e fazer o shape da parte de cima e de baixo do desenho. S? cuidado para n?o exagerar muito na curvatura do arco se n?o quiser um efeito artifical no look, viu?

2- Penteie os fios com a ajuda de uma escovinha

Em seguida, com a sobrancelha j? no formato escolhido, use uma escovinha pequena - a spoolie - para pentear os fios na dire??o certa, deixando os pelos da frente na vertical, para cima, e escovando o restante na horizontal. Isso ajuda a alinhar o visual do jeito certo e facilita bastante o preenchimento que ser? feito no pr?ximo passo.

3- Preencha as falhas entre os pelos com um l?pis ou sombra

Agora, j? na hora de definir as sobrancelhas, basta usar um l?pis ou sombra para cobrir as falhas entre os fios e, ao mesmo tempo, terminar de esculpir o desenho que foi come?ado pela pin?a. Aqui, no entanto, duas tips s?o valios?ssimas:

Cor do l?pis: o mais importante para um resultado perfeito ? escolher a cor da sombra ou l?pis de sobrancelha com muito cuidado, priorizando aquela que seja mais pr?xima ao tom natural do seu pelo. No entanto, para arrasar de verdade, misturar dois tons no preenchimento garante um look mega natural e im-pe-c?-vel. Para saber mais sobre, clique aqui e veja a mat?ria!

Acabamento suave: ainda na hora de pintar a sobrancelha, outro detalhe que importa ? apostar no acabamento sutil deixando a m?o leve na hora do preenchimento. Basta pintar os fios aos poucos, fazendo tracinhos que imitem o pelo com a ajuda do l?pis ou pincel.

4- Use uma m?scara transparente ou pr?pria para sobrancelhas para fixar os fios

Com o resultado quase completo, agora ? preciso deix?-las bem alinhadinhas com a ajuda da m?scara para sobrancelhas. Ela pode ser incolor ou colorida na cor dos p?los, isso varia conforme o gosto, mas em todos os casos tem a mesma fun??o: manter todos os fios no lugar de forma natural e plena. Feito isso, falta s? mais um passo para arrematar o visual de vez!

5- Finalize o look com um iluminador de sobrancelhas

Um look mais natural e fresh precisa de glow nas sobrancelhas tanto quanto a make de festa, certo? Ent?o, para todos os casos, vale lembrar de usar um iluminador ao redor das sobrancelhas e garantir um destaque ainda maior e mais cl?ssico ?s sobrancelhas agora preenchidas e bem dram?ticas no visual. O local mais indicado para o pontinho de brilho ? no ossinho da sobrancelha, na parte de baixo e bem rente aos pelos. F?cil, n?? Agora, ? s? se preparar para brilhar bastante!

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.