Sobrancelhas perfeitas em 5 passos: veja como conquistar o visual em casa

Veja as dicas para conseguir um efeito de sobrancelha perfeita no look e aproveite essa tendência em 2018! (Foto: Instagram  @jourdansloane)
As sobrancelhas perfeitas são bem preenchidas, mas na cor e com o acabamento certo! Confira as dicas na matéria (Foto: Instagram  @allchloerose)
O iluminador na sobrancelha é indispensável para as makes de todas as ocasiões (Foto: Instagram  @janet_amrani)
Veja as dicas para conseguir um efeito de sobrancelha perfeita no look e aproveite essa tendência em 2018! (Foto: Instagram @jourdansloane)

Sobrancelhas perfeitas foram um dos goals de maquiagem das makeup lovers durante esse ano e, ao que tudo indica, vão continua com tudo em 2018. Nada mais justo do que aprender todas as dicas para conseguir chegar o mais pertinho disso possível, né?

Para facilitar o trabalho, o TSM fez um passo a passo definito de como definir as sobrancelhas da maneira certa no visual e arrasar tanto nas maquiagens do dia a dia quanto para as makes da balada. Continue lendo a matéria, separe as ferramentas necessárias e pegue as dicas para acertar na produção sempre que precisar!

1- Limpe as sobrancelhas com a pinça

O primeiro passo para que o preenchimento não deixe a sensação de exagero acima dos olhos é retirar todos os pelos em excesso na sobrancelha. Assim, depois de definir o formato que for melhor para o seu rosto e olhos, pegue uma pinça para limpar e fazer o shape da parte de cima e de baixo do desenho. Só cuidado para não exagerar muito na curvatura do arco se não quiser um efeito artifical no look, viu?

2- Penteie os fios com a ajuda de uma escovinha

Em seguida, com a sobrancelha já no formato escolhido, use uma escovinha pequena - a spoolie - para pentear os fios na direção certa, deixando os pelos da frente na vertical, para cima, e escovando o restante na horizontal. Isso ajuda a alinhar o visual do jeito certo e facilita bastante o preenchimento que será feito no próximo passo.

3- Preencha as falhas entre os pelos com um lápis ou sombra

Agora, já na hora de definir as sobrancelhas, basta usar um lápis ou sombra para cobrir as falhas entre os fios e, ao mesmo tempo, terminar de esculpir o desenho que foi começado pela pinça. Aqui, no entanto, duas tips são valiosíssimas:

Cor do lápis: o mais importante para um resultado perfeito é escolher a cor da sombra ou lápis de sobrancelha com muito cuidado, priorizando aquela que seja mais próxima ao tom natural do seu pelo. No entanto, para arrasar de verdade, misturar dois tons no preenchimento garante um look mega natural e im-pe-cá-vel. Para saber mais sobre, clique aqui e veja a matéria!

Acabamento suave: ainda na hora de pintar a sobrancelha, outro detalhe que importa é apostar no acabamento sutil deixando a mão leve na hora do preenchimento. Basta pintar os fios aos poucos, fazendo tracinhos que imitem o pelo com a ajuda do lápis ou pincel.

4- Use uma máscara transparente ou própria para sobrancelhas para fixar os fios

Com o resultado quase completo, agora é preciso deixá-las bem alinhadinhas com a ajuda da máscara para sobrancelhas. Ela pode ser incolor ou colorida na cor dos pêlos, isso varia conforme o gosto, mas em todos os casos tem a mesma função: manter todos os fios no lugar de forma natural e plena. Feito isso, falta só mais um passo para arrematar o visual de vez!

5- Finalize o look com um iluminador de sobrancelhas

Um look mais natural e fresh precisa de glow nas sobrancelhas tanto quanto a make de festa, certo? Então, para todos os casos, vale lembrar de usar um iluminador ao redor das sobrancelhas e garantir um destaque ainda maior e mais clássico às sobrancelhas agora preenchidas e bem dramáticas no visual. O local mais indicado para o pontinho de brilho é no ossinho da sobrancelha, na parte de baixo e bem rente aos pelos. Fácil, né? Agora, é só se preparar para brilhar bastante!

Redação: Raquel Carletto