Sobrancelhas perfeitas: entenda porque não é recomendado mudar radicalmente o formato dos fios!

Você sabia que alterar radicalmente o formato da sua sobrancelha pode prejudicar o look? Confira a matéria! (Foto: Instagram @mirelamua)
O ideal é fazer o desenho seguindo o formato natural da sobrancelha (Foto: Instagram @sammmyrobinson)
Se as sobrancelhas já estiverem com falhas, enquanto os fios não crescem, a dica é contar com a ajuda de um lápis específico para melhorar o look (Foto: Instagram @sans_glam)
O truque para não prejudicar as sobrancelhas é alinhar e tirar apenas o excesso de pelos (Foto: Instagram @makeupshayla)
Você sabia que alterar radicalmente o formato da sua sobrancelha pode prejudicar o look? Confira a matéria! (Foto: Instagram @mirelamua)

Já se foi o tempo em que as sobrancelhas eram um mero detalhe no look. Hoje em dia, mesmo que você esteja com um cat eye poderoso e um visual todo fashion, se elas não estiverem bem modeladas e bonitas, vai sentir que está faltando algo! Porém, por mais que a vontade da maioria seja seguir o formato que virou trend entre as famosas e it-girls, a melhor opção é seguir o shape natural para que esses fiozinhos acima dos olhos não acabem prejudicados. Afinal, você sabia que mudar radicalmente o desenho da sobrancelha pode deixá-la danificada? Confira a matéria para saber mais detalhes!

Mudar radicalmente o formato da sobrancelha pode causar falhas

Você já reparou ou ouviu alguém falando que, desde que começou a fazer a sobrancelha, os fios ficaram cada vez mais falhados? É claro que cada caso é um caso, mas, muitas vezes, isso acontece porque o shape natural foi totalmente alterado!

Hoje em dia, quase todo mundo fica in love com a moda dos fios bem arqueados, por exemplo. Mas, se você forçar esse formato sem respeitar a forma natural da sua sobrancelha - ou seja, o modo como já é desenhada -, ela pode acabar defeituosa e com um efeito bem diferente do que você queria.

"Então, quer dizer que tenho que ficar com a forma reta para sempre", você pode estar se perguntando. E a resposta é não! Está liberado dar uma mexida de leve para tentar copiar o shape que mais te agrada - como tirar alguns poucos fios do meio para dar uma arqueada sutil. O que não pode é mexer demais para modificar por completo o desenho que já nasceu com a sua sobrancelha.

Crescimento dos fios também pode ser prejudicado

Além das desagradáveis falhas, se você forçar um shape muito diferente do natural, o style da sua sobrancelha também pode ser comprometido com a falta de crescimento! É que, ao tentar um desenho diferente, você acaba tirando mais do que o necessário - e, com o passar do tempo, os fios podem parar de crescer naquele lugar; principalmente, no final e no meio.

Sendo assim, a dica para não errar é alinhar a sobrancelha - imaginando uma linha imaginária nas áreas que já estão falhadas para evitar erros - e tirar o excesso de pelo para fazer o desenho desejado sem alterar muito o formato natural. Nos casos em que os fios da frente já estão com muitas falhas, por exemplo, o truque é começar a mexer do meio para trás para não comprometer ainda mais o look.

Lápis específico para a área ajuda a consertar sobrancelhas que já estão falhadas

Se você já cometeu o erro de tentar um formato muito diferente do seu e ficou com a sobrancelha falhada, a dica é contar com a ajuda de um lápis específico para a área para esconder o problema enquanto os fios não crescem. Produtinho #musthave na nécessaire, ele deve harmonizar com a cor do cabelo e ser aplicado de maneira bem suave para que crie traços que imitem os pelinhos.

Quer mais informações para saber como fazer? Confira essa matéria aqui e descubra truques para garantir uma aplicação impecável! Agora, se perceber que o crescimento da sobrancelha já foi afetado, além de melhorar o look com o lápis, a dica é procurar um dermatologista para que ele indique o tratamento necessário para reverter o quadro.

Redação: Nívia Passos