Sobrancelhas perfeitas: saiba como escolher o tipo de pinça ideal e entenda as diferenças entre cada modelo

A pinça de pota reta é ótima para só limpar a sobrancelha e tirar fios maiores. Confira a matéria para saber mais detalhes sobre esse e outros modelos! (Foto: Instagram @sazan)
Por remover os fios curtinhos com precisão, a pinça de ponta reta é perfeita para deixar a sobrancelha com um shape mais detalhado (Foto: Instagram @melaninrichnyajal)
A pinça com ponta diagonal, também chamada de chanfrada, é a ideal para dar formato às sobrancelhas (Foto: Instagram @iluvsarahii)
A pinça com luz de LED integrada é ótima para visualizar até os fios mais curtinhos e discretos - o que garante um acabamento perfeito na sobrancelha (Foto: Instagram @vvalentines)
A pinça de pota reta é ótima para só limpar a sobrancelha e tirar fios maiores. Confira a matéria para saber mais detalhes sobre esse e outros modelos! (Foto: Instagram @sazan)

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com vontade de adiar um compromisso porque as sobrancelhas não estavam #OnFleek! Por mais que pareçam um detalhe simples, elas fazem toda a diferença no style da maquiagem - afinal, não adianta estar com um cat eye perfeito se os fiozinhos acima dos olhos não estão com o desenho certo para valorizar o olhar. Sendo assim, além de descobrir e manter o shape ideal para o seu rosto, também é importante usar a pinça certa para fazer o look happen! Não tinha ideia de que existiam vários tipos de pinça? Até sabia, mas ainda não descobriu para que serve cada uma? Confira a matéria!

Diferentes tipos de pinça para diferentes tipos de pelo

Você pode estar aí se perguntando: por que existem pinças diferentes para modelar as sobrancelhas se, em geral, o passo a passo é o mesmo? Calma, a gente te explica! Para que o look fique perfeito, na hora de modelar os fios, faz toda a diferença apostar em um acessório que tire os fios com precisão e sem quebras.

Sendo assim, como há diferentes tipos e tamanhos de pelos, também existem pinças de modelos variados para que o shape desejado fique com um acabamento perfeito. As versões são as seguintes: ponta reta, ponta diagonal ou chanfrada, ponta fina e até com luz de LED. Quer entender as diferenças entre cada uma? Let's start!

Pinça de ponta reta é ótima para retirar pelos maiores e só limpar a sobrancelha

Essa é uma das pinças mais tradicionais e, provavelmente, você já a usou ou viu por aí! Ela é ótima para quem quer apenas limpar o contorno da sobrancelha sem alterar o formato e, também, para retirar os fios maiores - de comprimento médio ou longo.

Mas, apesar de ser considerada uma das fáceis de ser manuseada, a pinça de ponta reta precisa ser usado com bastante cuidado! É que ela pode acabar removendo mais de um fio por vez e deixar aquelas desagradáveis falhas que detonam o shape.

Ponta fina é ideal para remover os fios mais curtos com precisão

Também chamada de ponta bisturi, esse tipo de pinça é ideal para retirar pelinhos muito curtos e finos. Por ter a habilidade de remover fio a fio, ela não oferece muitos riscos de falha e é perfeita para quem quer deixar a sobrancelha com um mood mais delicado e detalhado.

Mas, diferentemente, da que conta com uma ponta reta, a pinça de ponta fina não é tão easy de ser manuseada. Por isso, para evitar acidentes, o ideal é só apostar nela se tiver muita prática; caso contrário, deixe que uma designer faça o serviço.

Ponta diagonal ou chanfrada é perfeita para dar formato às sobrancelhas

Para deixar a sobrancelha com um desenho perfeito, digno de it-girl, a pinça com ponta diagonal - também chamada de chanfrada - precisa entrar em cena! Por causa da inclinação da lâmina, ela tem ótima precisão e facilita o delineado dos fios. Sabe aquele efeito arqueado que virou trend? Então...

Outro lado positivo da ponta diagonal - e que também facilita o desenho - é o fato dela ser ótima para tirar os fios médios ou mais curtinhos pela raiz.

Pinça com luz integrada facilita a remoção dos fios menores

Agora, se é inovação que você quer, precisa conhecer a pinça com luz de LED! Por contar com uma iluminação embutida no meio, esse modelo é perfeito para visualizar os fiozinhos pequenos e finos que acabam impedindo que a sobrancelha fique com um acabamento perfeito. Mas, para quem não tem muita habilidade, não é uma das mais indicadas por não ter a mesma flexibilidade dos modelos tradicionais.

Redação: Nívia Passos