Sobrancelhas perfeitas: veja 10 truques de como definir, preencher e cuidar dos pelinhos!

Quer sobrancelhas perfeitas? O TSM reuniu 10 truques para ter um help! (Foto: Instagram @byjeannine)
 O iluminador ajuda a definir ainda mais o formato das sobrancelhas e dá a impressão de um arco mais alto (Foto: Instagram @princess.kaae_)
Um lápis de sobrancelhas e um pincel escovinha garantem um look bem natural e clean (Foto: Instagram @kelseymerritt)
Quer sobrancelhas perfeitas? O TSM reuniu 10 truques para ter um help! (Foto: Instagram @byjeannine)
Não é à toa que sobrancelhas cheias e com um shape impecável são um dos maiores desejos das makeup lovers por aí, viu? Manter os fiozinhos bem aparados, preenchidos e penteados faz TODA a diferença no look - e pode até destacar um esfumado ou make mais poderosa! Se sobrancelhas perfeitas também fazem parte da sua wishlist, o Tudo Sobre Make está aqui para te dar um help: confira 10 truques para garantir aquele visual impecável!

1. Não deixe de pentear as sobrancelhas antes de começar


Acredite, o primeiro passo para sobrancelhas perfeitas é simples: pentear os pelinhos com uma escovinha. Assim, fica muito mais fácil ver onde estão as falhas que precisam ser preenchidas e quais são os fios que precisam ser aparados. Caso você seja adepta das makes mais minimalistas e goste de um look bem natural, vale também deixar uma escovinha na bolsa para manter as sobrancelhas no lugar ao longo do dia. Você vai se surpreender com o quanto esse passo super easy vai deixar sua maquiagem mais clean!

2. Aparar os pelinhos deixa um resultado mais clean no rosto


Se suas sobrancelhas parecem um pouco bagunçadas ou fora de controle, keep calm: às vezes, tudo o que elas precisam é de uma leve aparadinha com a tesoura! Para fazer, basta pentear os fios para cima e, com uma tesoura, aparar aqueles que estão muito mais longos do que a linha natural da sobrancelha. Depois, penteie no sentido contrário e corte o que estiver sobrando. Mas atenção: nada de exagerar ou cortar muito rente ao shape dos fiozinhos, viu? A máxima "menos é mais" é a regra de ouro na hora de cortar os fios das sobrancelhas!

3. Use um lápis para medir onde a sobrancelha deve começar, arquear e terminar


Lembra da regrinha ali de cima? A gente tem o truque perfeito para prevenir qualquer acidente na hora de aparar ou tirar pelinhos sobrando na sobrancelha: tudo o que você precisa é um lápis - de preferência, um específico para a região, que vai te ajudar a fazer as marcações e te orientar na hora de vir com a pinça. Confira o passo a passo:

1- Para marcar o início da sobrancelha: apoie o lápis na vertical na lateral do nariz, da narina até sua sobrancelha, e marque o local com a ponta do lápis;

2 - Para medir onde deve ficar o arco: posicione o lápis na diagonal, começando do centro do nariz, passando pelo centro da pupila até a sobrancelha. O ponto mais alto é onde o arco deve ficar;

3 - Onde minha sobrancelha deve terminar: apoie o lápis do canto da boca até a sobrancelha, passando pelo cantinho dos olhos;

4 - Com a marcações feitas, é só remover com uma pinça os fiozinhos que estiverem muito fora do lugar!

4. Escolha um produto próprio para sobrancelhas na hora de preencher as falhas


Com certeza sua BFF te sugeriu ou você já leu por aí a dica de preencher as falhas da sua sobrancelha com um lápis 6B, daqueles que a gente usava na escola, certo? Esse hábito, no entanto, pode ser prejudicial para a saúde dos seus pelinhos e da pele na região, já que pode causar irritações. Por isso, para garantir sobrancelhas perfeitas, a melhor opção é investir em produtos específicos para isso, como lápis, sombras ou até máscaras coloridas.

5. Preste atenção na cor do lápis, sombra ou gel que você escolher


A cor que você usa na hora de preencher suas sobrancelhas também muda todo o resultado do seu look! A dica de ouro é você observar o tom exato dos seus fios, para não criar um contraste muito grande. Mas se a ideia é apostar em um look mais marcante, vale também investir em duas cores de lápis!

6. O pincel escovinha é perfeito para esfumar os traços e deixar a sobrancelha mais natural


Quando se trata de sobrancelhas perfeitas, um item que não pode ficar de fora da nécessaire é o pincel escovinha. Mega útil para pentear os pelinhos, o acessório também dá um super help na hora de esfumar os traços que você fez na hora de preencher todas as falhas. Assim, você garante uma look bem natural e clean. Sobrancelhas muito marcadas depois do lápis? Never again!

Dica de DIY: você também pode improvisar o pincel com a escovinha de uma máscara de cílios antiga. Basta lavar o acessório para remover qualquer restinho de produto, deixar secar e pronto!

7. Uma máscara de sobrancelhas ajuda a preencher e manter os fiozinhos no lugar


Se você a-do-ra produtinhos de make superpráticos, que tal investir em uma máscara de sobrancelhas? Ao mesmo tempo em que deixa os fiozinhos bem penteados e no lugar, o produto também ajuda a preencher falhinhas na sobrancelha - afinal, já tem um pouquinho de cor. Um must-have naqueles dias de rush matinal ou para transformar o look depois da aula ou do trabalho!

8. Deixe a sobrancelha ainda mais definida desenhando o contorno com um corretivo


Quer uma sobrancelha perfeita para uma make mais glam? Basta desenhar o contorno natural dos seus pelinhos com seu corretivo! Use um pincel mais fininho e preciso para desenhar o formato com o produtinho, que deve ser da cor da sua pele ou um tom mais claro. Depois, é só esfumar os traços com o dedo anelar para que o resultado não fique marcado. O truque ilumina e destaca as sobrancelhas, o que dá impressão de que elas foram feitas recentemente!

9. Lápis iluminador dá a impressão de sobrancelhas mais definidas


Para quem quer deixar as sobrancelhas ainda mais definidas, vale apostar no lápis iluminador bem abaixo do arco! Dar um leve glow à região evidencia o formato natural da sobrancelha e dá um up no look, já que cria a impressão de um arco mais alto. O truque é um dos favoritos de famosas como Shay Mitchell e Kourtney Kardashian, viu? A gente conta tudo sobre isso aqui!

10. Lembre-se de tirar toda a make antes de dormir


Sobrancelhas perfeitas também precisam estar com a saúde em dia, né? Por isso, nunca deixe de remover a make que você usou nelas durante o dia! O acúmulo de produtinhos pode entupir os poros, acelerar o surgimento de rugas e até mesmo levar a queda dos fiozinhos. A região ao redor dos olhos é uma das mais sensíveis do rosto, então todo cuidado é pouco, ok?

Redação: Giovanna Pego