Sombra alaranjada suave ou bem marcada? Escolha sua preferida

Marcada e pop ou esfumada e suave: qual a melhor versão da sombra laranja para a primavera?
Marcada e pop ou esfumada e suave: qual a melhor versão da sombra laranja para a primavera?
Sombra alaranjada suave ou bem marcada? Escolha sua preferida

Com a chegada da primavera as maquiagens ficam mais coloridas e alegres, deixando espaço para tons irreverentes como o laranja. Ele foi a estrela de vários desfiles como o batom do momento, mas também apareceu nos olhos em duas inspirações completamente diferentes. Uma delas vai em direção ao pop com uma sombra marcada e efeito gatinho enquanto a outra provoca um delicado sombreamento no olhar através da técnica do esfumado. Escolha seu preferido para a estação e vote.

Tom vibrante e estilo marcado criam um visual pop para a noite

A grife Max Mara usou o laranja para criar um olhar pop e divertido em suas modelos. Em um tom bem vibrante, a sombra foi espalhada por toda a pálpebra e, ao chegar no canto externo, ganhou uma elevação em direção à sobrancelha para criar um olhar gatinho. A forma certinha como o pigmento foi espalhado provoca esse efeito marcado e quase geométrico.

Ideal para as noites mais quentes da primavera, a cor forte combina com as roupas estampadas que tanto aparecem nessa estação ou pode ser usada com modelitos neutros para concentrar as atenções no rosto. Algumas camadas de máscara apenas nos cílios superiores ajudam a definir melhor os olhos.

Esfumado suave torna o laranja perfeito para o dia

No desfile da marca Naeem Khan o laranja apareceu em uma versão bem mais sutil. Com um tom aproximado do marrom, o pigmento foi esfumado nas duas pálpebras e depois se concentrou no canto externo do olho em um formato levemente triangular. O look foi completado com um pouco de sombra iluminadora no canto interno dos olhos e uma suave camada de gloss bem no centro da pálpebra superior: esses dois toques de brilho deram uma vida à mais ao olhar. O estilo traz uma beleza fresca ao rosto e fica perfeito nos dias ensolarados da primavera.

Boca neutra e com brilho saudável completam o visual

Como o laranja traz sozinho um toque irreverente ao rosto, o segredo para acertar nessa make é dosar bem os outros produtos. Nos dois casos os lábios aparecem em uma tonalidade neutra e levemente rosada, além de carregarem um brilho sutil que traz à área um aspecto saudável. Aposte nesse estilo quando colocar sua sombra colorida nos olhos e o resultado será sucesso total.