Sombra amarela com brilho: efeito fica mais bonito na pálpebra superior ou inferior?

Sombra amarela com brilho fica mais bonita na pálpebra superior ou inferior?
Sombra amarela com brilho fica mais bonita na pálpebra superior ou inferior?
Sombra amarela com brilho: efeito fica mais bonito na pálpebra superior ou inferior?

A sombra amarela é um dos itens de maquiagem mais controversos no mundo da beleza, e sua aplicação exige muitos cuidados, pois se usada de forma errada, pode dar um ar cansado ao olhar. No entanto, se aplicada corretamente, esta cor pode garantir looks que são, ao mesmo tempo, chiques e divertidos, além do fato de que o brilho é sempre uma ótima alternativa para dar um ar ainda mais sofisticado à produção. Quer seja com acabamento cintilante, metalizado ou com glitter, a sombra amarela brilhosa é perfeita para unir a elegância à casualidade, e a dúvida de hoje é se ela fica mais bonita na pálpebra superior ou inferior. Confira as diferenças e vote!

Amarelo com brilho na pálpebra superior garante olhar luminoso

Para quem acha que arriscar com amarelo na maquiagem para os olhos já é ousadia suficiente, usar o produto de forma tradicional, aplicado na pálpebra superior é a melhor opção. A dica é preparar a pele para segurar o produto, passando um pouco de base ou BB cream nas pálpebras. O acabamento cintilante é perfeito para conquistar um olho bem luminoso, mas os metalizados suaves também conseguem efeito semelhante. Para dar uma turbinada no look, vale também aplicar a sombra além dos limites do côncavo, até ao começo da sobrancelha, o que garante um olhar bem mais aceso e brilhante.

Detalhe na pálpebra inferior dá ar mais moderno aos looks

Uma das tendências das passarelas e dos red carpets do mundo nas últimas temporadas é a de decorar a pálpebra e linha de cílios inferiores. O destaque dado a esta zona, ao invés de na superior, confere um extra de ousadia aos looks. As mais modernas podem apostar no glitter ou nas texturas metalizadas para reproduzir este visual. Um bom truque é o de esfumar a sombra um pouco além do canto externo do olho, e usar uma cor opaca e mais discreta na pálpebra superior para dar ainda mais destaque ao efeito.

Sombra amarela com brilho é perfeita para eventos de final de tarde

Os eventos mais indicados para arrasar com uma maquiagem para os olhos amarela brilhante são os de final de tarde, como coquetéis, especialmente ao ar livre. Estes eventos são formais e divertidos na medida certa, e é exatamente isso que o efeito da sombra desta cor entrega, de forma bem equilibrada. A luz tênue do pôr-do-sol é perfeita para destacar o brilho, conferindo mais intensidade e garantindo uma make alegre e sofisticada.