Sombra azul fica mais bonita em olhos verdes ou cor de mel?

Em qual cor de olho a sombra azul, tendência do momento, fica melhor: verde ou mel?
Em qual cor de olho a sombra azul, tendência do momento, fica melhor: verde ou mel?
Sombra azul fica mais bonita em olhos verdes ou cor de mel?

Forte tendência da estação, a sombra azul é a mais nova febre do momento em matéria de maquiagem. Importantes marcas como Dior e Kenzo apostaram na cor para seu inverno 2015 em tons que vão do pastel ao cobalto. Os olhos claros como o verde e o mel são os que mais se beneficiam do azul-marinho apresentado pela grife Nicole Miller na passarela, resta saber qual deles forma uma combinação mais bonita. Vote e decida!

Olhos verdes ganham um tom sobre tom com a sombra azul

Ter um olho verde e escolher sombra azul para o visual é flertar com a monocromia. Mesmo que não se trate da mesma cor, os tons super parecidos se combinam e causam uma sensação de harmonia total. No desfile da grife Nicole Miller a modelo usou uma versão clara e cintilante para preencher a pálpebra, mas como era preciso manter o contraste fundamental entre a íris e a sombra, o maquiador definiu bastante a linha d'água inferior com lápis preto e ainda fez um traço rente aos cílios superiores - somente assim, misturado com algum tom escuro, o verde-claro consegue se destacar.

Pigmento azul forma um contraste natural com os olhos cor de mel

Verdadeira raridade, os olhos cor de mel se destacam pelo contraste natural com a sombra azul-marinho. Esse tom mais escuro espalhado nas duas pálpebras como uma espécie de máscara marcou bastante a diferença com a íris clara da modelo e ainda ressaltou os pigmentos amarelos presentes nesse tipo de olho. A diferença entre a frieza do azul e os tons quentes presentes no mel também faz com que o impacto seja muito mais forte.

Complemento para o olhar azul precisa ser discreto

Para acompanhar tanta ousadia nos olhos somente uma boca bem básica na hora de manter o equilíbrio. Na passarela o nude foi o batom escolhido e a textura cremosa ajudou a deixar tudo mais natural. O acabamento ficou por conta de uma pele sequinha, porém iluminada, que só cobriu as imperfeições, mas não acrescentou mais informação à maquiagem.