Sombra azul para o dia ou para a noite? Escolha a sua maquiagem preferida e vote!

A sombra azul pode completar looks tanto para o dia como para a noite. Escolha a sua versão preferida e vote!
A sombra azul pode completar looks tanto para o dia como para a noite. Escolha a sua versão preferida e vote!
Sombra azul para o dia ou para a noite? Escolha a sua maquiagem preferida e vote!

Com os dias começando a esquentar e o céu aberto lá fora, nada melhor do que combinar a maquiagem também com o tom alegre da primavera. Por isso, o azul aparece como um dos queridinhos nesta temporada, surgindo para colorir dos olhos às pontinhas dos dedos. Se a ideia for arrasar com a maquiagem, o azul é sempre muito bem-vindo. Na batalha de hoje, o tom disputa entre a preferência das leitoras para o visual divertido durante o dia ou para curtir a noite com muito estilo. Confira as versões e escolha a sua preferida!

Sombra azul é a tendência da vez nesta primavera

Não há como negar que o azul é o tom desta primavera-verão. O tom dominou as passarelas de moda internacionais e chamou a atenção de grifes importantes como Sonia Rykiel, Diane von Furstenberg, Jonathan Saunders e Marc Jacobs, que trouxeram versões bem diferentes e moderninhas para as passarelas de moda, variando entre delineados bem discretos e maquiagens perfeitas para eventos noturnos.

Maquiagem para o dia pede efeitos mais divertidos

Aposta da grife Diane von Furstenberg para subir na passarela da fashion week de Nova York, a sombra azul mais suave é perfeita para completar os looks cheios de flores e colorações desta primavera, principalmente quando o assunto são maquiagens para eventos que acontecem durante o dia. A dica para deixar o visual ainda mais noturno é escolher o tom mais aberto e combinar com outras tonalidades de sombra, como o verde, e finalizar o olhar apenas com boas camadas de máscara para alongar os cílios e abrir o olhar.

Detalhes pretos fazem toda a diferença na make para noite

Já se é a noite que aguarda com uma festa que promete ser arrasadora, a sombra azul pode surgir em versões mais glamourosas. Provando que é possível usar a cor mais divertida em makes sexies, a grife Sonia Rykiel desfilou na semana de moda de Paris com uma produção perfeita para curtir qualquer evento noturno. Para transformar o efeito despojado, vale escolher um azul mais fechado para colorir as pálpebras, finalizando o olhar com um leve esfumado mais escuro e delineado preto contornando os olhos, toque perfeito para dar o ar mais misterioso que a noite pede.