Sombra borrada? Aprenda a corrigir sem estragar o resto da maquiagem

Truques como maquiar os olhos primeiro e usar a base como corretivo ajudam a corrigir erros e borr?es sem estragar o resto da maquiagem

J? est? com a make quase pronta e a sombra borrou? A maioria das mulheres j? passou por essa situa??o e precisou refazer toda a maquiagem, principalmente quando as sombras usadas s?o escuras, as preferidas para fazer um olho esfumado, ideal para produ??es noturnas. Errar na hora da maquiagem ? comum e alguns truques podem ajudar a corrigir o borrado sem estragar o restante da make.

Alguns maquiadores preferem come?ar a maquiagem pelos olhos, j? que desta forma ? mais f?cil limpar os poss?veis erros. O maquiador Lavoisier Souza, que cuida da maquiagem da cantora Claudia Leitte, afirmou ao site Ego que, ap?s o spray de fixa??o, o primeiro passo da sua maquiagem ? o olho: "por um motivo simples, enquanto estou pintando as p?lpebras pode cair sujeira no rosto e estragar a pele. Por isso, s? usamos a base e o corretivo depois dos olhos prontos."

A base pode servir como corretivo para erros na maquiagem

O primer e a base podem ajudar a fixar a sombra e, segundo a maquiadora Zeli Meireles, com a pele uniforme ? mais f?cil criar o restante da make. Para evitar, no entanto, que a maquiagem dos olhos estrague toda a produ??o, vale apostar em alguns truques para n?o causar um "desastre". Use um len?o seco para retirar o excesso da sombra, apenas encostando no borrado, tomando cuidado para n?o espalhar.

Se o erro continuar aparente, umede?a um pouquinho de algod?o na base que usou no seu rosto e passe em cima do borrado, at? torn?-lo impercept?vel. "A base vai servir como um corretivo, deixando o erro invis?vel. Se n?o tiver as hastes flex?veis, voc? pode passar com o pr?prio pincel da base", afirmou a maquiadora. Finalize aplicando novamente o p? compacto.

Truque caseiro ajuda a eliminar borrados brilhosos

Se a maquiagem tiver glitter, no entanto, n?o adianta tentar esconder os brilhos. Nesse caso, um truque caseiro pode ajudar a resolver o problema sem estragar o resto da produ??o. Enrole uma fita adesiva ao redor dos dedos, de forma que o lado com cola fique para fora. Encoste a fita suavemente no rosto, somente o suficiente para que o glitter grude na cola. O adesivo da fita remover? todos os resqu?cios de glitter do rosto.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.