Sombra bronze em versão opaca ou cintilante: qual fica mais bonita na maquiagem?

Sombra bronze matte ou cintilante: qual a sua favortita?
Sombra bronze matte ou cintilante: qual a sua favortita?
Sombra bronze em versão opaca ou cintilante: qual fica mais bonita na maquiagem?

A sombra bronze mostrou ser uma das grandes apostas das últimas temporadas de moda, em versões que vão do tons mais intensos ao mais leves, assumindo acabamentos secos, cremosos e até glossy. Por sua versatilidade, esta cor é coringa da necessaire de toda mulher. Seja em textura opaca para uma make mais discreta, ou com um brilho bem glamouroso para as mais ousadas, a sombra bronze promete ser uma excelente aliada para criar makes suaves e sofisticadas.

Sombra bronze de acabamento matte garante maquiagens elegantes e discretas

Para conquistar uma make suave, ao mesmo tempo é clássica e elegante, a sombra bronze de acabamento matte é a escolha ideal. Esta textura é perfeita para a correria do dia a dia, momentos em que brilhos intensos podem carregar o visual. Para conferir profundidade na medida certa ao olhar, um pouco da cor na pálpebra superior é o suficiente. Mas para as que pretendem acrescentar um ar mais moderno ao look, a inferior também pode receber o destaque.

Versão cintilante consegue um efeito mais glamouroso

Para eventos mais elaborados como um almoço com as amigas ou uma saída à noite, a sombra bronze com textura cintilante confere um toque de glamour às produções. O brilho dá ao tom metalizado um extra de sofisticação, perfeito para maquiagens mais elaboradas ou mesmo para enriquecer as mais simples. Para completar o visual, várias camadas de máscara de cílios ou postiços conferem um ar ainda mais penetrante ao olhar, criando um bom contraste com o brilho da sombra.

Glitter por cima de uma sombra bronze para um efeito original

Se o objetivo é conquistar um look ainda mais exuberante, o glitter pode conseguir um efeito mais intenso quando aplicado por cima da sombra bronze, tanto em sua versão opaca, quanto na cintilante. As texturas cremosas ou glossy são as mais indicadas para conseguir uma boa adesão do produto à pálpebra, e o resultado é o de uma make poderosa que destaca o olhar.