Sombra com glitter dourado ou prateado: qual fica melhor para as festas de fim de ano?

Para as festa de fim de ano, qual a melhor opção de sombra: dourada ou prateada?
Para as festa de fim de ano, qual a melhor opção de sombra: dourada ou prateada?
Sombra com glitter dourado ou prateado: qual fica melhor para as festas de fim de ano?

Brilho é sinônimo de glamour e, segundo algumas superstições, pode atrair prosperidade e sucesso durante a passagem de ano. Justamente por isso, o glitter surge como uma ótima opção para a maquiagem da festa de Reveillon. Mesmo entre tantas tonalidades disponíveis no mercado de cosméticos, o dourado e o prateado ainda são os favoritos, já que são tons neutros e podem ser adaptados a diferentes estilos.

Glitter pode ser adaptado ao tom da pele


O glitter dourado tem fundo quente e se adapta perfeitamente a quem tem a pele morena. Ou seja, é ideal para esta época do ano de altas temperaturas, quando as mulheres costumam estar bronzeadas. Além disso, a tonalidade faz referência direta ao ouro e pode ser associada a luxo. Na maquiagem dos olhos, o item pode aparecer como destaque, substituindo a sombra, ou apenas salpicado como detalhe.

Já o glitter prateado é mais indicado para quem tem a pele branquinha e de fundo frio, pois harmoniza melhor com estas características. Ao contrário do dourado, que traz a impressão de um visual solar e radiante, os variados tons de prata garantem uma iluminação gélida. No entanto, da mesma forma que sua versão quente, a tonalidade lembra riqueza e é uma ótima opção para o Reveillon.

Maquiagem deve harmonizar com cores da roupa


Independentemente da tonalidade, o glitter pode ser a aposta da maquiagem tanto para produções casuais quanto para as sofisticadas. Então, não importa se a virada do ano será na praia ou em uma super festa, invista na produção glamourosa. Uma dica para escolher o tom da maquiagem é harmonizá-lo com a roupa. Para cores quentes, como amarelo ou vermelho, o dourado é o mais indicado. Já para as frias, como azul ou verde, o prateado é melhor.

Como o glitter já garante um grande destaque para os olhos, é importante manter as outras regiões do rosto mais discretas. Complemente a produção da área com máscara de cílios e um toque de iluminador em tom com mesmo fundo do glitter escolhido no canto interno e abaixo das sobrancelhas. Finalize com blush para realçar as têmporas e batom em tonalidade suave, como nude ou rosa.