Sombra cremosa é melhor aplicada com dedo ou pincel? Saiba a melhor maneira usar o produto

Saiba quando usar as pontas dos dedos e os pinceis para aplicar a sombra cremosa
Saiba quando usar as pontas dos dedos e os pinceis para aplicar a sombra cremosa

As fãs de um olhar realçado não abrem mão de novas texturas e acabamentos para a maquiagem, por isso as sombras cremosas já ganharam um espaço todo especial na nécessaire das mais antenadas. Unindo praticidade, um efeito mais brilhoso e maior durabilidade da make, a sombra em creme ainda reserva algumas dúvidas no momento da aplicação. Para acabar de vez com o problema, confira a melhor maneira de espalhar o cosmético nas pálpebras, com dedos ou pincel.

Quantidade de produto pode fazer toda a diferença

Para não correr o risco de errar na hora de apostar na sombra cremosa, uma dica é ficar sempre atenta a quantidade de produto. "Para ter um efeito mais profissional o interessante é não depositar muito produto para que ele não acumule", ensinou a maquiadora Grisiela Ribeiro, diretora da Escola de Maquiagem Profissional de Curitiba.

Aplicar a sombra com a ponta dos dedos garante cobertura mais uniforme

Mesmo com uma enorme gama de utensílios que ajudam a finalizar a maquiagem, em alguns momentos apostar na ponta dos dedos pode ser a melhor escolha para espalhar os produtos. No caso da sombra cremosa, vale abrir mão dos pincéis para conquistar uma cobertura mais uniforme, já que o produto tem uma secagem super rápida e precisa ser espalhada assim que for depositada nas pálpebras.

Usar as pontinhas dos dedos também é uma ótima dica para aplicar a sombra cremosa no canto interno dos olhos, garantindo que o ponto brilhoso fique em evidência. Para espalhar melhor, deposite a produto dando leves batidinhas nas pálpebras, até conquistar a intensidade desejada.

Pincel é aposta certeira para esfumados

Já se a ideia é apostar em um esfumado nos olhos, o pincel é a melhor opção para aplicar a sombra cremosa. O item permite um manuseio mais fácil e uma maior precisão na hora de aplicar o produto nos olhos, porém nem sempre é possível controlar a intensidade do tom que irá colorir as pálpebras. Para depositar uma maior quantidade de produto, invista no utensílio com cerdas mais durinhas. "Para um acabamento mais refinado, o ideal é usar um pincel de certas arredondadas e firmes", afirmou a make-up artist Grisiela Ribeiro, diretora da Escola de Maquiagem Profissional de Curitiba. Já para dar o acabamento e esfumar o pincel com cerdas mais fofas é o indicado. O ideal é aplicar a sombra cremosa nas linha do cílios e puxar levemente, com o pincel já sem acúmulo de produtos, em direção ao côncavo.