Sombra de efeito molhado: textura fica mais interessante na dobra inteira da pálpebra móvel ou só no canto interior?

Sombra de efeito molhado: na dobra inteira ou só no canto interior?
Sombra de efeito molhado: na dobra inteira ou só no canto interior?
Sombra de efeito molhado: textura fica mais interessante na dobra inteira da pálpebra móvel ou só no canto interior?

Quando a febre da maquiagem com efeito molhado começou, em especial as sombras com esse acabamento, diferentes versões desta tendência começaram a aparecer tanto em editoriais quanto em passarelas de moda. O resultado desse tipo de make é incrível, mas no final do dia, ou da noite, surge um problema comum: o produto se acumula na dobrinha da pálpebra e cria uma linha que nem sempre é desejada. Mas o que era antes considerado um problema, acabou de virar tendência - com a aposta de vários make-up artists focada nesta linha criada pelo acúmulo de produto na dobrinha dos olhos. Esse efeito se torna mais interessante quando fica na dobra inteira ou só no canto interior? Escolha a sua opção favorita e vote!

Efeito molhado na dobra da pálpebra inteira

Quando o efeito é aplicado ao longo de toda a pálpebra móvel, os olhos adquirem um ar mais marcante, mais profundo - com o olho aberto, esta linha criada aparece dando destaque ao côncavo da área, e por este motivo aprofunda o olhar. Este tipo de maquiagem para olhos dispensa iluminador, uma vez que já conta com um glow molhado natural, e, quando aliado a cílios marcantes, resulta em um look sofisticado que praticamente não precisa de mais nada.

Apenas no canto interior, como alternativa discreta

Quando colocado apenas no cantinho interior do olho, este efeito acrescenta um detalhe sutil à maquiagem, apenas conferindo delicadeza ao olhar. Cores neutras e clarinhas funcionam bem, já que potencializam a suavidade deste tipo de cobertura. Ao mesmo tempo, o efeito aproxima os olhos, sendo uma ótima opção para as que os tem muito afastados e gostaria de disfarçar esta característica.

Dicas para aderir à tendência do efeito molhado

Existem produtos específicos para criar este look - sombras cremosas ou líquidas são as mais eficientes para conseguir o efeito. No entanto, glosses coloridos são também uma ótima alternativa. Uma boa dica é misturar hidratante labial com a tonalidade de sombra escolhida, e aplicar, com o dedo, sobre a pálpebra móvel. Hidratantes labiais com cor são excelentes aliados, fazendo as vezes de sombra e ganhando status de produto multifuncional.