Sombra dourada cremosa: descubra 5 maneiras diferentes de usar o produto

 No cantinho interno do olho, a sombra dourada garante um olhar mais desperto e aceso

No cantinho interno do olho, a sombra dourada garante um olhar mais desperto e aceso

A sombra dourada é um dos itens essenciais da bolsa de make de toda mulher. Além de garantir um efeito ultra natural na hora de dar um ar mais sofisticado a qualquer look, é ainda super versátil. Com textura cremosa, as suas utilidades são variadas: como delineador, iluminador, batom ou mesmo sombra, esse produto multifacetado é perfeito para quem quer dar mais luminosidade aos looks. Descubra 5 formas diferentes de o usar e inspire-se!

1. Nas pálpebras

O uso mais comum da sombra dourada é o tradicional, diretamente na pálpebra móvel. Com a ajuda do dedo ou de um pincel esponja, o truque é espalhar o produto em toda a àrea, e uma ótima dica é a de misturar esta cor com uma outra em tom de marrom ou preto para conquistar um esfumado diferente.

2. Como delineador, com a ajuda de um pincel chanfrado

As mais ousadas podem usar a sombra dourada de textura cremosa para delinear os olhos. O truque é molhar um pincel chanfrado no produto e desenhar um traço bem rente à linha de cílios superior. Para um efeito de glamour extra, uma ótima alternativa é a de usar um delineado duplo, com um traço preto e outro dourado.

3. Para iluminar pontos estratégicos do rosto

A sombra dourada é perfeita para dar destaque aos pontos altos do rosto, fazendo as vezes de iluminador. A textura cremosa é ideal para criar um contorno em estilo 'strobing', sendo o topo das maçãs do rosto, o nariz e o ossinho da sobrancelha as principais áreas a iluminar.

4. Nos lábios, incrementando batons nude

Uma outra forma de usar sombra dourada cremosa é aplicando um pouquinho no centro dos lábios, por cima de batons de tonalidade nude, para dar destaque e ilusão de volume a essa àrea. As mais ousadas podem ainda criar uma cobertura dourada total, misturando o produto com hidratante labial.

5. No cantinho interno do olho, para abrir o olhar

Para as que querem dar um ar mais iluminado aos olhos, a sombra dourada no cantinho interno é perfeita. Este produto capta a luz atraindo-a para a área iluminada, garantindo um olhar muito mais desperto e brilhante.