Sombra dourada valoriza mais olhos verdes ou castanhos? Vote!

O desfile de Alberta Ferretti apresentou uma make de sombra dourada ultra suave, que complementa diversos tipos de beleza. Olhos verdes ou castanhos, quais os mais favorecidos com esta cor? Vote!
O desfile de Alberta Ferretti apresentou uma make de sombra dourada ultra suave, que complementa diversos tipos de beleza. Olhos verdes ou castanhos, quais os mais favorecidos com esta cor? Vote!
Sombra dourada valoriza mais olhos verdes ou castanhos? Vote!

As sombras metalizadas estão com tudo, e, para provar, as semanas de moda da temporada primavera-verão 2016 apresentaram vários looks com tonalidades de prata, bronze, dourado e até cores fortes com este tipo de acabamento. Para os dias mais quentes que se aproximam, a sombra dourada é ideal para criar um aspecto fresco que pode ser usado tanto no dia a dia quanto de noite, e, de quebra, o produto ainda faz as vezes de iluminador. A dúvida de hoje é se esta tonalidade favorece mais a donas de olhos verdes ou castanhos - escolha a sua opção favorita e vote!

Olhos castanhos ficam mais iluminados com sombra dourada

Nas makes dos desfiles de grifes como Alberta Ferreti, Etro, Diane Von Furstenberg e Jill Sander, entre muitos outros, a sombra metalizada foi protagonista, e o dourado apareceu constantemente para abrilhantar os olhos das modelos. Esta tonalidade é ideal para donas de olhos castanhos que querem dar um ar mais iluminado ao olhar, e uma boa dica para as mais discretas é a de aplicar o produto apenas ao longo da linha de cílios inferior, para um efeito bem suave.

Donas de olhos verdes podem apostar na sombra dourada para destacar a sua cor

Para quem tem olhos de tonalidade esverdeada, a sombra dourada garante dar ênfase à sua cor, destacando a sua transparência. Esta cor de ouro, com acabamento cintilante, é perfeita para dar um toque de brilho a qualquer produção, e para realçar ainda mais a íris verde, vale apostar no lápis de um tom mais escuro da mesma cor e desenhar um traço bem fino rente à linha de cílios superior.

Produto pode ainda servir como iluminador para o rosto

Além de ser um coringa na make de olhos, a sombra dourada ainda pode ser usada para destacar a luminosidade da pele. Com textura cremosa, o produto fica ainda mais fácil de aplicar, e a dica é a de usar os dedos para conquistar uma cútis bem natural e iluminada. O topo das maçãs do rosto, a pontinha do nariz e o ossinho abaixo da sobrancelha são os pontos chave para garantir um efeito suave, e, em ocasiões mais elegante, o arco de cupido entrega a ilusão de lábios mais cheios.