Sombra e batom metálico se destacam na produção de Maria Borges na capa da Marie Claire México de Junho. Confira!

Que tal se inspirar na make usada por Maria Borges na capa da edição de junho da Marie Claire? Saiba como combinar o efeito metalizado na maquiagem de inverno e aproveite! (Foto: Reprodução Marie Claire México)
A sombra prata no acabamento metalizado deixa um ar fresh nas maquiagens mais despojadas de verão, estação atual no México (Foto: Reprodução Marie Claire México)
Com um pouco de equilíbrio nas cores, é possível usar e abusar da finalização metálica nos olhos e na boca sem pesar a mão no visual (Foto: Reprodução Marie Claire México)
As sobrancelhas preenchidas da modelo angolana também garantem um charme e drama a mais na região do olhar, desenhando os fios perfeitamente para todas as ocasiões (Foto: Reprodução Marie Claire México)
Que tal se inspirar na make usada por Maria Borges na capa da edição de junho da Marie Claire? Saiba como combinar o efeito metalizado na maquiagem de inverno e aproveite! (Foto: Reprodução Marie Claire México)

Muito brilho e glamour: essa foi a aposta de maquiagem no ensaio da modelo angolana Maria Borges para a capa da Marie Claire mexicana! Na edição de junho desse ano, a produção assinada por Yuki Hayashi seguiu a tendência de make metálica e bem esfumada nos olhos, mas não deixou os lábios de fora do efeito iluminado e caprichou também no batom metalizado cremoso para um visual dramático e super poderoso - do jeito que as morderninhas adoram! Agora, para levar essa inspiração do editorial de moda direto para as maquiagens do dia a dia, continue lendo a matéria e saiba como copiar o look!

Sombra metálica prata de Maria Borges é opção certeira para as mais ousadas

A make cheia de brilho e as estampas bem coloridas que compõem o visual da modelo nas fotos assinadas por Rayan Ayash têm tudo a ver com o clima mais quente no hemisfério norte - completo oposto do período de temperaturas mais frias aqui no Brasil. De todo jeito, a boa notícia é que a tendência metalizada e iluminada é bastante democrática e pode ser usada nas produções noturnas para o inverno, por exemplo, dramatizando o visual e ficando ainda mais elegantes com a finalização feita pelo delineador no traçado de gatinho afiado.

Batom nude metálico usado no editorial é tendência para qualquer ocasião

E se, por um lado, a sombra metalizada é aposta certeira para looks da balada e eventos noturnos, o batom metálico - especialmente em tons nudes - oferece um pouco mais de versatilidade e pode ser escolhido tanto para produções delicadas para o dia quanto para ocasiões mais especiais à noite. É que por deixar um acabamento diferenciado nas makes mais leves, ele se torna uma boa escolha de protagonista na produção, variando o visual de inverno com um toque chique e moderno.

Dica: para aquelas que querem deixar o visual mais iluminado mas não encontraram o batom metalizado dos sonhos, uma alternativa é fazer a própria mistura com a ajuda de uma sombra metálica. Basta escolher a cor de sombra que preferir, misturar com um pouco de hidratante labial ou top coat diretamente nos lábios e arrasar com o acabamento luminoso da moda!

Sobrancelha bem preenchida da modelo angolana é aposta para deixar o olhar bem dramático

Se antes o desenho mais fininho era o preferido, a última moda para harmonizar as sobrancelhas na produção segue uma linha em que ela é mais preenchida, grossinha e levemente arqueada, assim como a de Maria Borges nos cliques para a revista. Para se inspirar na modelo e deixar as suas sobrancelhas mais valorizadas na make, o segredo é respeitar o formato natural da região e, ao preencher os fios com o lápis, máscara de sobrancelha ou sombra específica, lembrar de esfumar o traço para dar um ar mais natural e destacado ao olhar.