Sombra em tons pastel: maquiagem fica mais bonita com a cor azul ou coral?

Sombra em tons pastel fica melhor em azul ou coral?
Sombra em tons pastel fica melhor em azul ou coral?
Sombra em tons pastel: maquiagem fica mais bonita com a cor azul ou coral?

Os tons pastel chegaram para ficar, e as maquiagens nas passarelas de Alta-Costura em Paris confirmaram essa tendência. Essas tonalidades dão um ar retrô às produções, por serem ao mesmo tempo chiques e românticas, além de ideais para eventos de dia ou final de tarde. A grife Dior apostou em um coral bem discreto para o seu desfile, enquanto a marca Schiaparelli optou por um azul pastel mais chamativo - qual dos dois fica mais bonito? Vote no seu favorito!

Sombra coral é opção discreta e elegante

O coral nos olhos tem um resultado bem suave e elegante, sem deixar de ser super moderno. Esta cor confere um leve sombreado às pálpebras, garantindo uma make minimalista e muito natural. Os acabamentos metalizados ou cintinlantes são perfeitos para dar um toque de sofisticação à maquiagem, e esta cor pode ainda ser combinada com o blush e o batom para criar um look harmonizado super atual. Uma forma de ousar com sombra coral é usar este tom na pálpebra superior e um laranja bem vivo na inferior, o que dá um efeito bem contemporâneo.

Azul bebê garante makes românticas e femininas

Além de ultra versátil, o azul em tom pastel é perfeito para as que gostam de looks mais delicados. Usado em ambas as pálpebras, superior e inferior, o efeito fica mais intenso e garante um olhar mais impactante. Esta cor também é excelente para dar um ar mais luminoso aos olhos, uma vez que anula os seus tons amarelados. A sombra azul bebê também fica incrível se combinada com um tom mais aceso, como o turquesa, criando um degradê de cor bem vintage que é super chique.

Tons pastel nos olhos são perfeitos para eventos de dia

Embora indicados para ocasiões tanto noturnas quanto diurnas, estes tons de sombra têm um resultado mais evidente à luz do dia, especialmente os de acabamento brilhoso. Uma boa dica para eventos mais glamourosos é combinar as tonalidades pastel com delineado preto e cílios postiços, criando um contraste bem interessante que vai focar a atenção da make no olhar. Em versão mais suave, vale apostar em uma camada de máscara de cílios bem leve combinada com branco na linha d'àgua e iluminador no cantinho interno, o que garante olhos bem abertos e destacados.