Sombra esfumada fica melhor somente na pálpebra superior ou inferior?

Qual a forma mais charmosa de usar sombra esfumada: só na pálpebra superior ou na inferior?
Qual a forma mais charmosa de usar sombra esfumada: só na pálpebra superior ou na inferior?
Sombra esfumada fica melhor somente na pálpebra superior ou inferior?

O jeito mais clássico de maquiar os olhos está na boa e velha sombra esfumada. Mas se antes a make era feita somente na pálpebra superior dando profundidade aos olhos, a moda agora é aplicar o produto apenas na parte de baixo para gerar um certo drama. Qual desses dois looks é o seu preferido? Confira os detalhes de cada um e vote!

Esfumar a sombra somente na pálpebra superior é a forma mais tradicional de usar a make

Um dos primeiros passos de maquiagem que uma mulher aprende a fazer é utilizar a sombra na pálpebra superior, local onde ela é mais bem vista e colore os olhos de uma maneira mais ampla. Usar um pincel para espalhar esse pigmento em degradê criando um esfumado ajuda a incrementar ainda mais a beleza e traz um ar de mistério para a produção. Esse tipo de visual é uma aposta básica e certeira que cai bem em qualquer ocasião ou hora do dia, portanto invista sem medo.

Sombra esfumada apenas na pálpebra inferior é uma tendência no mundo da moda

Uma nova forma de usar a sombra esfumada nos olhos tem se espalhado entre os desfiles de moda mais recentes. É o esfumado invertido, que concentra a sombra apenas na parte de baixo dos olhos criando um toque inovador em qualquer produção. Espalhar esse pigmento em degradê somente na pálpebra inferior traz um ar dramático para o olhar que é perfeito para a noite. O visual deve ser adotado pelas moderninhas que não têm medo de ousar e lançar moda.

Parte interior iluminada é um trunfo que deve ser usado nos dois casos

A mesma sombra pode causar efeitos completamente diferentes quando é espalhada apenas na pálpebra superior ou na inferior - o que não mudam são os truques que fazem um esfumado dar certo. O principal deles é iluminar a parte mais interna dos olhos, detalhe que vai deixar todo o conjunto mais leve e bonito. Para colocar a dica em prática, vale usar algum pigmento brilhoso no cantinho interno ou apenas passar menos sombra nessa região: o resultado vai ter a mesma delicadeza e trará aquele acabamento profissional.