Sombra gloss: como fazer? Veja duas formas de criar a sombra com efeito molhado nos olhos

 Veja como fazer a sombra glossy na maquiagem e arrase no look tendência do momento (Foto: Instagram @synnoveardal)
Veja como fazer a sombra glossy na maquiagem e arrase no look tendência do momento (Foto: Instagram @synnoveardal)

A sombra com efeito glossy é aquele tipo de tendência que saiu direto dos editoriais de moda para as nossas maquiagens mais elaboradas! Ainda não sabe como copiar esse visual? A gente garante que é bem mais fácil do que parece - e ainda pode escolher qual tipo de passo a passo você prefere. Confira os dois tutoriais aqui embaixo e arrase nas próximas makes!

O que você vai precisar?

- Sombra em pó: na cor e no acabamento que achar melhor! Preferência para as de acabamento matte ou levemente cintilante (caso queira um toque extra de glow no visual);

- Gloss labial: deve ser transparente e vai ser o responsável pelo toque wet na make! 

- Pincéis de sombra: separe um do tipo língua de gato achatadinho para sombra + um pincel de esfumar sombra mais macio;

- Spray fixador de maquiagem: é indispensável para finalizar a maquiagem e garantir que o gloss não derreta nos olhos ao longo do dia. Faz diferença usar esse item, viu? Conselho de expert!

Passo a passo #1: misturinha de sombra com o gloss labial

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Model Malay (@modelmalay) em

Passo 1: coloque algumas gotas de gloss + um pouco da sombra em pó no dorso da mão e misture - mas lembre sempre da regrinha: use exatamente a mesma quantidade de gloss e sombra para conseguir consistência e cor perfeitas!

Passo 2: depois que ficar bem uniforme, transfira essa misturinha para as pálpebras usando o pincel achatado dando batidinhas na pele;

Passo 3: para suavizar o olhar e dar um toque final no glossy eye, use o pincel de esfumar sombra e trabalhe bem as duas extremidades - tudo para evitar excessos e marcações do gloss nas linhas da pálpebra;

Passo 4: agora, aplique a máscara de cílios com cuidado para não borrar a sombra e capriche bem nas camadas;

Passo 5: com os olhos fechados, aplique o spray fixador de maquiagem - dando uma atenção especial às pálpebras, claro. Feito isso, seu look estará pronto!

Passo a passo #2: aplicando o gloss na pálpebra

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por ROWI SINGH (@rowisingh) em

Passo 1: faça a sua maquiagem dos olhos normalmente, aplicando a sombra colorida nas pálpebras com o pincel e esfumando bem. Lembre-se de deixar a cor bem intensa para sobressair no look! Se precisar de dicas para realçar a cor da sombra, veja aqui;

Passo 2: feito isso, use o pincel achatadinho (ou a ponta dos dedos) para aplicar a o gloss nas pálpebras, bem em cima da sombra. Vá aplicando sem esfregar, dando batidinhas na pele, e trabalhe em camadas caso queira um olhar beeem glossy!

Passo 3: aplique a máscara de cílios com atenção para valorizar o visual;

Passo 4: para finalizar, feche os olhos e borrife o spray fixador próximo às pálpebras para deixar o look intacto e that's it!

Dica extra: gloss nas pálpebras sem sombra também é tendência

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CAROLINE DAOUD (@hairbycarolinedaoud) em

Outra opção perfeita para um glossy eye impecável é ainda mais fácil de fazer - e tem tudo a ver com as makeup lovers mais discretas: que tal aplicar só o gloss nas pálpebras, sem sombra nos olhos? A proposta é ideal para uma make fresh e leve para o dia a dia!

Tudo que você precisa fazer é pular a aplicação da sombra e ir direto para a parte em que se aplica o gloss com cuidado nas pálpebras, dando batidinhas com os dedos ou pincel. Daí é só finalizar com o spray fixador e o look já vai estar pronto para qualquer ocasião!

Redação: Raquel Carletto