Sombra glossy: veja 4 formas supermodernas de usar o efeito molhado nos olhos

Sombra preta deixa o acabamento glossy mais moderno e dramático
Combine o brilho da sombra metalizada com o brilho glossy para um efeito de festa super intenso
Uma camada de gloss transparente com um delineado invertido é outro jeito superinusitado de ousar com a tendência
Blush cremoso ou hidratante labial com cor nas pálpebras também podem entregar o efeito glossy nos olhos
Sombra preta deixa o acabamento glossy mais moderno e dramático

Queridinho dos anos 80 e 90, o gloss voltou em força para dar um charme a mais às maquiagens mais modernas. Além de ter feito um retorno nos lábios, o efeito molhadinho está aparecendo também nas pálpebras, sendo favorito em produções de moda como desfiles e editoriais e garante turbinar instantaneamente o look. Aprenda 4 formas diferentes de conseguir o efeito nos olhos para atualizar as suas makes de inverno!

1 - Misture sombra preta com gloss para um visual 'rocker' supermoderno

Para repaginar o olho preto da balada, que tal dar um brilho a mais ao efeito? Pálpebras glossy estão com tudo e, além de supermodernas, também podem entregar um look mais roqueiro. O truque é misturar um pouco de gloss com uma sombra escura, de tom preto, cinza ou marrom, e aplicar a mistura em toda a pápebra. Cores vivas também estão liberadas e são excelente aposta para quem gosta de ousar um pouco mais nas makes.

2 - Aplique um pouco de gloss em cima da sombra metalizada para um efeito ainda mais intenso

A sombra metalizada é outra das grandes tendências de maquiagem do momento e a dica é deixá-la bem intensa para um look superatual. O brilho nos olhos pode ainda ser incrementado com uma camada de gloss por cima da cor, em toda a pálpebra. Escolha as sombras cremosas e de longa duração, que além de serem mais pigmentadas, também previnem o acúmulo de produto nas dobrinhas da pele.

3 - Combine o brilho molhado transparente com cílios poderosos

Para quem gosta de um look minimalista, uma excelente opção é a de usar apenas o gloss sem cor nos olhos. O truque é usar uma sombra branca ou dourada apenas para iluminar o cantinho interno do olho e aplicar uma ou duas camadas do brilho transparente em toda a pálpebra, sem esquecer de finalizar com bastante máscara de cílios para um olhar bem marcante. Para um visual ainda mais glamouroso, outra excelente dica é de pintar a linha d'água com lápis de tom cobre ou bronze, estendendo o traço no canto externo.

4 - Aposte no lip balm com cor para destacar o olhar no dia a dia

A tendência de sombra com aspecto molhadinho também está fazendo sucesso no dia a dia, mas para quem prefere um efeito mais discreto, existe uma boa alternativa. Aposte nos hidratantes labiais com cor, que dão um brilho mais suave às pálpebras, com um toque colorido bem sutil e ainda hidratam a região. Outra excelente opção é a de usar o blush cremoso, que pode ser aplicado também nas bochechas e lábios para um look super feminino e delicado.