Sombra lilás: a make nos olhos fica melhor usada de forma contrastante ou com leveza?

 Sombra lilás: com leveza ou intensidade?

Sombra lilás: com leveza ou intensidade?

Sombra lilás: a make nos olhos fica melhor usada de forma contrastante ou com leveza?

Os tons de sombra lilás, apesar de serem um dos novos queridinhos da maquiagem, nem sempre são fáceis de usar, já que a sua má aplicação pode gerar o famoso efeito de 'olho roxo' ou destacar as tão temidas olheiras. No entanto, se bem utilizada, a sombra nessa cor é uma escolha feminina e super trendy, além de versátil e ideal para diferentes ocasiões.

Uma boa opção tanto para a noite quanto para o dia

A tendência que vem fazendo sucesso nas passarelas há algumas temporadas de moda, combina perfeitamente tanto com makes para o dia quanto para a noite, e pode ser destacada com mais ou menos brilho e intensidade de acordo com a ocasião. Por sua delicadeza e neutralidade, é também versátil em estações do ano opostas, sendo uma boa aposta tanto no verão quanto no inverno.

Quando usada com leveza, esta cor de sombra confere uma ligeira profundidade ao olhar, ao mesmo tempo que destaca traços finos. Por outro lado, o lilás contrastante nas pálpebras acrescenta mais atitude ao look, perfeito para as mais ousadas.

Só na pálpebra superior ou em ambas?

Quando a sombra lilás é usada de forma suave, ela aparece geralmente apenas na pálpebra superior, dando um ar romântico ao look. Mas quando é transferida também para a parte inferior do olho, o efeito obtido é de intensificação do olhar sem exageros. Outra forma de usar a sombra lilás apenas na pálpebra superior é de forma bastante chamativa, optando por um lilás intenso, que pode ser puxado até a altura do início sobrancelha. Uma ótima ideia para situações mais festivas é usar um lápis lilás metalizado na linha d'àgua, e esfumar a sombra também na parte inferior do olho, criando um look rocker chic.

Alternativa perfeita para o esfumado clássico

Quando o marrom, cinza ou preto parecem opções muito pesadas, uma alternativa é o lilás, menos comum e mais divertido. Aplicado de acordo com as regras básicas de um olho esfumado - tons mais escuros no canto externo e côncavo abrindo para mais claros no canto interno - o esfumado lilás substitui de forma especial cores mais clássicas, sem perder a sensualidade ou destaque típicos das mesmas.