Sombra para sobrancelha: como usar o produto para preencher e destacar os fios!

Para loiras, o ideal é escolher os tons de marrom acinzentado para preencher as sobrancelhas (Foto: Instagram @anna.drewe)
A finalização com iluminador deixa a sua sobrancelha ainda mais perfeita (Foto: Instagram @lipstickncurls)
A finalização com iluminador deixa a sua sobrancelha ainda mais perfeita (Foto: Instagram @lipstickncurls)
É importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha na hora de preencher (Foto: Instagram @maddiegreer)
É importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha na hora de preencher (Foto: Instagram @maddiegreer)
Descubra como usar a sombra para sobrancelha e garantir um visual incrível (Foto: Instagram @sazan)
Descubra como usar a sombra para sobrancelha e garantir um visual incrível (Foto: Instagram @sazan)
A cor ideal para preencher suas sobrancelhas deve combinar com o os tons do seu cabelo e pele (Foto: Instagram @sincerelyjules)
A cor ideal para preencher suas sobrancelhas deve combinar com o os tons do seu cabelo e pele (Foto: Instagram @sincerelyjules)

Nos últimos anos, as sobrancelhas ganharam a atenção que sempre mereceram no mundo da beleza e se tornaram uma região chave para receber os diferentes tipos de cuidados e a maquiagem. E não é para menos: as sobrancelhas são responsáveis por boa parte da expressão do olhar e deixam qualquer maquiagem mais incrível quando são realçadas da maneira correta. 

Entre as diferentes formas de preenchimento da região, usar a sombra para sobrancelha é uma das principais e se você não sabe muito sobre o passo a passo dessa técnica, esse é o seu momento! Confira, aqui embaixo, o que você precisa fazer para conseguir um olhar incrível todos os dias, antes de sair de casa! 

Dica 1: use o pincel escovinha para pentear os fios

Antes de começar o preenchimento propriamente dito, você precisa arrumar os fios da sobrancelha. Esse passo é importante para te ajudar a visualizar o formato da sua sobrancelha, os pontos em que ela é naturalmente falhada e, até mesmo, se você precisa aparar ou retirar algum pelinho que esteja fora do lugar (mas tome cuidado com essa correção: se você não estiver segura para isso, disfarce com a maquiagem e peça ajuda a um profissional). Movimente o pincel sempre de baixo para cima, na direção do crescimento dos pelos. 

View this post on Instagram

A post shared by LianeV (@lianev) on

Dica 2: com o pincel chanfrado, comece a preencher as falhas

O pincel fininho e chanfrado é exatamente o que você vai precisar para preencher a sobrancelha da melhor maneira. Passe o utensílios levemente na cera modeladora da sua paleta e, depois, na sombra: isso vai te dar mais precisão nos traços e a garantia de que os fios vão permanecer no lugar. Faça primeiro uma linha na parte de baixo da sobrancelha e, seguindo o sentido de crescimento dos fios, vá aplicando o produto até chegar em cima. Uma dica para garantir o look mais natural é deixar o início da sobrancelha mais clarinho e esfumado. 

Para acertar onde a sobrancelha deve começar, terminar e onde fica o arco, você pode usar o cabo do próprio pincel:

1) Posicione o pincel reto, encostado na sua narina: esse é o ponto de início da sobrancelha;

2) Sem afastar o pincel do seu nariz, incline o cabo num ângulo de 45º até chegar no meio do seu olho: esse é o lugar onde a sobrancelha deve ficar arqueada;

3) Inclinando o pincel mais um pouco, pare quando o cabo atingir o final do seu olho: é aí que a sobrancelha precisa acabar.

Dica 3: use corretivo e iluminador para dar o acabamento

Depois de preencher, use um pincel de precisão, como o língua de gato, para aplicar um corretivo da cor da sua pele ao redor da sobrancelha. Ele vai te ajudar a deixar o preenchimento bem retinho e, ao mesmo tempo, ainda ajuda a esconder alguns pelinhos perdidos que podem ter ficado nessa região. Finalize iluminando a parte inferior da sobrancelha com o iluminador da paleta para realçar o olhar ainda mais. 

View this post on Instagram

A post shared by sums (@summermckeen) on

Dica bônus: saiba como escolher a cor de sombra para sobrancelha ideal para você

Um dos principais erros na hora do preenchimento de sobrancelha é a falta de naturalidade da cor utilizada em relação ao tom de pele e à cor do cabelo de quem está usando. Por isso, os lápis de olho pretos devem passar longe dessa região do seu rosto, mesmo se você tiver a pele escura. Para conseguir a sobrancelha perfeita, o ideal, em todos os casos, é sempre apostar nos diferentes tons de marrom para o realce das sobrancelhas:

1) Para loiras, a aposta certa é no marrom acinzentado;

2) Ruivas, por sua vez, podem acertar o tom escolhendo o marrom mais quente, de fundo avermelhado;

3) Mulheres morenas e negras podem escolher os tons de marrom neutro mais claro ou mais escuro, de acordo com a tonalidade da pele. 

Redação: Ariel Cristina Borges

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.