Sombra perfeita: 5 dicas para evitar que o produto se acumule nas pálpebras

 Para prevenir que a sombra se acumule nas dobrinhas do olho, vale ter em atenção algumas dicas infalíveis na hora de aplicar o produto
Para prevenir que a sombra se acumule nas dobrinhas do olho, vale ter em atenção algumas dicas infalíveis na hora de aplicar o produto

Para que a maquiagem da pele dure por horas e horas, certos cuidados precisam ser sempre tomados, como usar um primer facial, ou finalizar com uma leve camada de pó. Na hora de elaborar uma make para olhos, também é preciso ter atenção ao preparar as pálpebras - confira dicas específicas para prevenir que a sombra se acumule nas linhas finas e dobrinhas do olho, e, de quebra, tornar a make muito mais douradoura!

Pálpebra sequinha é essencial

O primeiro cuidado a ter na hora de aplicar a sombra nos olhos é certificar-se que a região está bem sequinha, sem resquícios de oleosidade ou hidratante. Desta forma, a sombra vai aderir melhor à superfície e, por isso, vale deixar os cremes de lado quando a intenção for ter uma make de olhos bem duradoura.

Primer para os olhos é aliado na hora de criar uma àrea lisa e sem ruguinhas

Usar um primer para sombras de olhos é excelente para previnir acúmulos ao longo do dia ou da noite, uma vez que alisa a superfície e a deixa mais receptiva à cor. Ao mesmo tempo, este produto ainda intensifica os tons de sombra, deixando-os mais vivos e acesos.

Sombras em pó garantem menos dobras, mas cremosas também podem ser usadas

As sombras secas são excelentes para um acabamento perfeito, uma vez que os pigmentos aderem à umidade natural da pele e não saem do lugar. Já as cremosas também podem ser usadas, e uma ótima dica é a de passar uma camada ultra leve de pó translúcido sobre o produto.

'Baking' nas pálpebras? Sim!

A técnica de 'baking' está fazendo o maior sucesso para dar maior durabilidade e melhor acabamento à base aplicada no rosto, e pode ser adaptada também para os olhos. Com a pele pronta, vale aplicar uma camada generosa de pó nas pálpebras e deixá-la descansar durante um tempo. Depois é só retirar o excesso é aplicar a sombra.

Camadas finas de produto garantem acabamento perfeito

A maior dica para aplicar sombra nos olhos é esta: menos é mais. Por isso, mesmo que a maquiagem pretendida seja ultra intensa, é sempre melhor aplicar várias camadas bem fininhas, uma nova em cima da anterior, para ir construindo a cor desejada aos poucos.