Sombra rosa em creme: veja 5 jeitos diferentes de usar o produto na make

Aprenda a usar a sombra rosa em creme de várias maneiras na sua make!
Aprenda a usar a sombra rosa em creme de várias maneiras na sua make!

Clássica e superfeminina, a sombra rosa está fazendo um retorno na maquiagem, surgindo mais suave e com acabamento cintilante e metalizado para dar um toque delicado às pálpebras das mais antenadas. Além de garantir um look suave e moderno quando usada nos olhos, a sombra rosa de textura cremosa também pode servir para conquistar outros efeitos de make, como lábios corados, pele iluminada, e muito mais. Confira 5 usos diferentes para o produto e deixe-se inspirar!

1. Nas pálpebras

A photo posted by teni panosian (@tenipanosian) on

O jeito mais comum de usar a sombra rosa em creme é nas pálpebras, e agora o tom voltou em força para dar um toque de cor suave aos olhos. O truque é usar o dedo para espalhar o produto em toda a pálpebra móvel, com leves batidinhas, criando camadas com mais ou menos pigmento de acordo com o efeito pretendido.

2. Nos pontos altos do rosto

Com acabamento cintilante, a sombra cremosa de tom rosa clarinho também pode ser usada como iluminador, nos pontos mais altos do rosto. Aplique um pouco do produto com o dedo no topo do nariz, no arco do cupido, no osso da sobrancelha e ainda na parte externa do olho, na curva que vai até à bochecha.

3. Nos lábios

Outra forma inusitada de usar a sombra rosa é nos lábios, como batom. Por ter acabamento cremoso, o produto fixa na boca e não deixa os lábios desidratados. Usado desta forma, o tom rosado confere à maquiagem um ar bem feminino e delicado, sem exageros. Para um acabamento mais brilhoso, também pode aplicar uma camada de hidratante ou gloss labial por cima.

4. Nas bochechas

Aplique a sombra cremosa também nas bochechas para conseguir o efeito de um blush mais coradinho instantaneamente. Use uma esponjinha arredondada e umedecida e vá criando camadas leves do tom rosado no centro das maçãs do rosto até conseguir o efeito pretendido. O acabamento cintilante ainda vai garantir um ar mais luminoso para a sua pele, e para um efeito natural, aposte em espalhar muito bem o produto.

5. Como delineador

Uma dica que também garante deixar o look bem delicado é o de usar um pincel chanfrado para aplicar a sombra como se fosse um delineador. Recentemente esse truque tem feito bastante sucesso entre as famosas, que querem dar um ar mais afiado ao olhar sem que pareça que estão usando maquiagem. Para isso, aposte em puxar bem o traço em estilo de gatinho, comum ou invertido, para um efeito de delineado diferente e superdiscreto.