Sombra rosa fica mais bonita combinado a delineador ou a esfumado preto?

Tendência para a temporada primavera-verão 2015, a sombra rosa pode ser combinado ao esfumado escuro ou ao delineador preto
Tendência para a temporada primavera-verão 2015, a sombra rosa pode ser combinado ao esfumado escuro ou ao delineador preto
Sombra rosa fica mais bonita combinado a delineador ou a esfumado preto?

A sombra rosa é uma das grandes apostas em beleza para a temporada primavera-verão 2015. O item apareceu recentemente nas passarelas de Diane von Furstenberg, Alexandre Herchcovitch e Jonathan Saunders e logo se tornou tendência entre as fashionistas. Queridinha entre as adeptas de um estilo romântico, a cor também funciona muito bem para produções mais modernas e ousadas.

Esfumado intenso é aposta para visual dramático


Ralph Rucci apresentou sua coleção durante a Semana de Moda de Nova York e optou por destacar os olhos de suas modelos com uma sombra rosa vibrante passada apenas nas pálpebras móveis. Na passarela, a cor ousada apareceu combinada a um esfumado preto que marcava o côncavo e as pálpebras inferiores e ainda formava um puxadinho para o canto externo, além da indispensável máscara de cílios.

O visual é uma ótima inspiração para quem não abre mãos da dramaticidade dos olhos esfumados com uma tonalidade escura, mas que ainda deseja dar um toque de irreverência à produção. À princípio, a sombra rosa pode parecer uma escolha inusitada para ser combinada ao preto, mas se mostra uma ótima opção para eventos noturnos durante o verão, já que demonstra sensualidade, mas ao mesmo tempo, ousadia.

Delineador preto garante visual mais alegre


Já para o desfile de Paul Smith durante a Semana de Moda de Londres, um traçado alongado e super fino de delineador preto rente aos cílios substituiu o esfumado intenso. Na beleza da coleção, a aposta recaiu novamente sobre a sombra rosa vibrante, que, desta vez, apareceu aplicada de forma gráfica e bem marcada sobre as pálpebras superiores com um puxadinho para o canto externo.

Ao contrário do esfumado escuro, o fino delineado preto não demonstra tanta seriedade quando usado combinado à sombra rosa vibrante. Neste estilo de produção, o visual ganha ares mais joviais e divertidos, uma ótima opção para eventos descontraídos e alegres. Além disso, a cor se desprende totalmente de sua essência romântica e revela uma inspiração mais moderna, com pegada casual.