Sombra rosa ou delineador branco: qual tendência da NYFW é a opção mais delicada para os olhos?

Sombra rosa ou delineador branco: qual a tendência mais delicada da NYFW para os olhos?
Sombra rosa ou delineador branco: qual a tendência mais delicada da NYFW para os olhos?
Sombra rosa ou delineador branco: qual tendência da NYFW é a opção mais delicada para os olhos?

Com o fim da semana de moda de Nova York já é possível apontar os itens de maquiagem que toda mulher vai precisar ter na nécessaire de verão: uma sombra rosa e um delineador branco. Para combinar com a beleza leve da estação, essas duas tendências levam um toque fresco ao olhar e deixam a make supersuave. Confira os looks de duas grifes que usaram essas inspirações e decida qual delas é a mais delicada.

Sombra rosa leva feminilidade discreta ao olhar

Na última temporada de desfiles, quando o foco ainda estava no inverno, a sombra rosa já dava indícios de que faria sucesso. Há seis meses o tom apareceu nas passarelas de marcas poderosas como Jonathan Saunders, Alexandre Herchcovitch e Diane von Furstenberg, enquanto desta vez bastaram apenas alguns dias para a cor se repetir nos desfiles de Malan Breton, Francesca Liberatore e Deola Sagoe/Chan. Com tantos estilistas e maquiadores apontando o pink como ordem máxima para a primavera 2015, não há dúvidas de que essa será uma das fortes apostas da estação.

Geralmente esfumada até além da pálpebra móvel, a sombra rosa pode ser usada em várias graduações diferentes - desde a clarinha até o pink - e traz uma beleza delicada ao rosto. Quem quer deixar o visual bem atualizado, deve procurar por uma versão mais sóbria e escura como essa apresentada por Derek Lam na foto de abertura. Misturar o tom com um pouco de marrom dá o mesmo efeito e deixa o olhar equilibrado para um dia de trabalho, por exemplo. Misture sempre com tons neutros ou equivalentes como batom e blush que passeiem entre o nude e o rosa.

Um traço de delineador branco atualiza e descontrai a produção

Outra tendência que já andava em alta no mundo da moda há algumas temporadas, mas deve virar febre apenas nesse verão é o delineador branco. O item, que apareceu em desfiles recentes das marcas Moschino e Kate Spade, foi figurinha repetida em várias passarelas da semana de moda de Nova York e traz frescor para o olhar nos dias quentes.

Além do modelo da Nanette Lepore, que leva traços nas duas pálpebras e é finalizado no estilo gatinho, o item também pode ser usado de uma forma mais discreta com apenas um risco seguindo a linha dos cílios. Coordene com cores mais clarinhas nos lábios, como laranja e nude, e prefira uma base ou BB Cream de textura leve: como o delineador branco ainda é novidade na make, é sempre bom tentar inseri-lo no look de verão de uma forma discreta.